Agora, até mesmo as sanitas mais antigas podem ser tão silenciosas como as modernas, graças aos dois novos mecanismos de enchimento universais Geberit séries 323 e 383, compatíveis com os tradicionais autoclismos exteriores em cerâmica com sanita de chão.
Os novos mecanismos de enchimento universais da Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, foram projetados para reduzir o ruído da descarga da sanita e economizar recursos. Excecionalmente compactos, ambos os modelos são facilmente instalados em todos os tipos de autoclismos de exterior. Destacam-se também pelo fácil sistema de regulação do nível de água e elevada capacidade de enchimento.
Além disso, o mecanismo da série 323 para os autoclismos com alimentação inferior oferece uma opção de atraso do enchimento, garantindo que o autoclismo só começa a encher quando a válvula de descarga fechar. Isto ajuda a reduzir o consumo de água, com potenciais economias dependendo de fatores como o volume de descarga e a pressão da água. A função de atraso pode ser ativada ou desativada conforme necessário, bastando remover o mecanismo e recolocá-lo com um simples quarto de volta.
Muito silenciosos
Os novos mecanismos de alimentação universais Geberit série 383 e 323 são duas das válvulas mais silenciosas do mercado (apenas 7 e 6 dB(A) a 3 bar de pressão, respetivamente). «O som do autoclismo a encher na casa de banho agora é quase inaudível», diz Pascal Rüegg, Product Manager International da Geberit.
De facto, o nível de ruído percetível reduz-se em 50% (ainda mais no caso da série Geberit 323) em comparação com os modelos anteriores. A sua tecnologia inovadora minimiza a quantidade de ar que entra na válvula para garantir um processo de enchimento mais suave e silencioso. Desta forma, também se reduz significativamente o nível de ruído nas divisões adjacentes à casa de banho, tornando os novos mecanismos na solução ideal para substituir os mecanismos dos autoclismos antigos tanto em casas de banho de edifícios residenciais e casas multifamiliares, como em hotéis e todo o tipo de alojamento.
Menos material, mais sustentabilidade
A Geberit desenvolveu estes novos mecanismos pensando também na poupança de recursos. A válvula série 383 é produzida com 40% menos material que o modelo anterior e 10% de plástico reciclado proveniente de lixo eletrónico. Por sua vez, o mecanismo série 323 é muito compacto e também é feito de plástico reciclado, que se pode identificar pela sua cor cinza escuro.
Resumo das características da válvula de enchimento Geberit série 383 (para alimentação lateral)
- Mais pequena: 40% menos de material do que o modelo anterior série 380.
- Mais sustentável: 10% feita de plástico reciclado.
- Válvula universal, compatível com todos os autoclismos de exterior com ligação lateral.
- Mais compacta, apenas 23 cm de altura e 4,8 cm de espessura: muito fácil de instalar.
- Mais de 30 % mais silenciosa do que o modelo anterior: 7 dB(A) a 3 bar de pressão.
- Altura de enchimento ajustável. Ampla gama de fecho hidráulico.
- Muito resistente aos produtos de limpeza e à sujidade: fabricada com materiais plásticos da melhor qualidade. Rosca de ligação em latão, 3/8”.
- Ampla gama de pressão de funcionamento: 0,1- 10 bar sem acessórios adicionais.
- Enchimento lateral rápido do tanque (0,06 I/s a 0,5 bar de pressão e 0,16 I/s a 3 bar de
- pressão).
- Cumpre os mais altos padrões de qualidade, como os selos KIWA, NF.
Resumo das características da válvula de enchimento Geberit série 323 (para alimentação inferior)
- Mais sustentável: feita com plástico reciclado.
- Válvula universal, compatível com todos os autoclismos de exterior com ligação inferior.
- Fácil de instalar.
- Mais de 50% mais silenciosa do que o modelo anterior. Apenas 6 dB(A) a 3 bar de pressão.
- Adequado para autoclismos de exterior com altura superior a 293 mm e um nível máx. de água de 234 mm.
- Resistente à corrosão. Parafuso de conexão em latão, 3/8”.
- Ampla gama de pressão de funcionamento: 0,1 -10 bar.
- Enchimento rápido do tanque (0,06 l/s com pressão de 0,5 bar e 0,16 l/s com pressão de 3 bar).
- Com função de enchimento retardado opcional.
- Cumpre os mais altos padrões de qualidade, como os selos KIWA, NF.
Mais informações: www.geberit.pt/mecanismos
