Geberit na Casa Decor 2021

Uma casa de banho inspirada no bom gosto de corte clássico da decoração de interiores de inícios do século XX, combinada com a inovação e a aposta na sustentabilidade da Geberit.

Sustentabilidade de inspiração clássica em ‘La Dolce Vita’, o espaço desenhado por Fabián Ñíguez para a Geberit, na Casa Decor 2021


Fotos – ©Nacho Uribesalazar: Casa Decor 2021_Espacio Geberit_Fabián Ñíguez

Para a presente edição da Casa Decor, a Geberit apostou na sustentabilidade de inspiração clássica no seu espaço ‘La Dolce Vita’. Desenhado para a marca por Fabián Ñíguez, o projeto convida a desfrutar do ritual do banho, está situado no 4º piso do edifício de Plaza de Canalejas 3, de Madrid (Espanha), e pode visitar-se até 27 de junho das 11h às 21h.

A proposta que a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, apresenta em ‘La Dolce Vita’ é uma casa de banho criada com materiais nobres, sustentáveis e naturais onde o visitante se sente submerso numa atmosfera cativadora e de forte caráter.

O espaço surpreende desde o primeiro momento com uma zona de banho circular, presidida pela banheira Soana e a base de duche Olona, enquadrados num ambiente de pedra natural e madeira que nos transporta no tempo e no espaço. Uma espetacular lareira em mármore sugere luxo e conforto e convida, com o seu calor, ao ritual do banho.

A seguir, aparece a equilibrada zona do lavatório, elegante e sóbria. Aí, os lavatórios e móveis VariForm, com o seu design cuidado, marcam uma simetria realçada pelos espetaculares espelhos Option plus, com as suas inteligentes opções de iluminação LED quente e indireta.

Uma estrutura trabalhada em metal separa a contígua zona das sanitas. Esta parte, a mais íntima, esconde, por sua vez, as propostas de tecnologia mais inovadora com uma sanita com sistema integrado de lavagem AquaClean Sela e o módulo de eliminação de odores DuoFresh, que se ativa ao detetar o utilizador. Por seu lado, os novos acabamentos anti-dedadas em latão e vidro preto das placas de descarga Sigma50 e Sigma21 protagonizam o design e a poupança de água na descarga do autoclismo de interior.

Uma porta ao fundo, de ferragens metálicas e efeito espelhado, deixa intuir a passagem para uma glamorosa divisão onde podemos relaxar depois de ter passado pelo ritual do banho e do cuidado pessoal nesta casa de banho tão especial.

Segundo Fabián Ñíguez, designer do espaço: «O estudo do contexto do edifício e o meu amor pela sobreposição de diferentes elementos e texturas, serviram como base para envolver as peças de banho da Geberit que adquirem, em ‘La Dolce Vita’, um protagonismo essencial e se destacam pela sua simplicidade, inovação e fiabilidade. O visitante encontrará aqui uma combinação de classicismo e novo luxo refinado que é extremamente inspirador, glamoroso e poético.»

Concluindo, uma proposta que convida a usufruir do ritual do banho e da higiene pessoal mais inovadores, num quadro incomparável de luxo clássico e materiais naturais em estado puro.

Na Casa Decor 2021, as soluções Geberit estão presentes também noutros dois espaços: as casas de banho públicas (2º piso, espaço 09), do Studio MO, e o Espaço ABB Niessen (2º piso, espaço 12), de Ruiz-Velázquez Architecture & Design.