Revista nº 190 || Materiais de Renovação e Reabilitação

EDITORIAL

Caros Colegas,
Estamos a caminhar a passos largos para o final de 2019, mas a nossa associação ainda tem muitos motivos para chamar a atenção dos seus associados e dos restantes agentes da cadeia de abastecimento dos materiais de construção.
 

Começava por lhes dar conta que formalizámos no passado dia 30 de Outubro o acordo de parceria com a AEP para a realização conjunta da CONCRETA – Feira dos Materiais de Construção, Reabilitação, Construção, Arquitetura e Design.

Embora já tenha referido este tema no anterior editorial, volto novamente ao assunto para lhe dar ainda mais destaque.

É para si, caro colega, comerciante independente de materiais de construção, que me dirijo em especial. Queremos fazer deste evento, a CONCRETA, um importante acontecimento para si e, para isso, lançámos várias iniciativas que passo a descrever com mais pormenor.

Durante a CONCRETA iremos disponibilizar transporte gratuito entre a sua loja e a feira, em Matosinhos, para a deslocação facilitada dos seus clientes e dos seus colaboradores. Este incentivo visa promover o papel do comerciante neste evento e a visita alargada das suas equipas e dos seus clientes.

Outro evento que merece grande destaque é o “Dia do Comerciante de Materiais de Construção”, no âmbito da comemoração dos 65 Anos de APCMC, a sua associação.

O Dia do Comerciante será no dia 22 de Novembro. Começa com uma grande Conferência Debate sobre “Futuro da Distribuição dos Materiais de Construção em Portugal”, seguindo-se a entrega dos prémios da “Melhor e da Mais Inovadora Exposição de Cerâmica, Banho & Cozinha” e da “Medalha de Mérito Associativo”, distinguindo esta os comerciantes pela longevidade das suas organizações.

Encerramos esta manhã intensa com um almoço de networking. Já agora, lembro que sozinhos podemos ser mais rápidos mas para ir mais longe temos que ir juntos.

Aproveite esta oportunidade para procurar parcerias entre colegas e participantes deste grande evento.

No dia 12 de Dezembro teremos mais um momento alto na nossa vida associativa com o Jantar de Natal, que este ano decorrerá na OLI, em Aveiro, que muito amavelmente apoia esta nossa iniciativa, integrando-a nas comemorações do seu 65.º aniversário.

Não falte aos eventos da APCMC e verá que dará o seu tempo por bem empregue.

Ao folhear com mais atenção a nossa Revista, esta revista, deve notar algumas alterações que não devem passar despercebidas.

É que em cada publicação temos agora mais associados, com uma reportagem sobre os seus negócios, a sua história.

Esta é a sua revista.

Também nesta edição da “Revista”, que poderíamos considerar uma edição especial, publicamos a lista das maiores 300 empresas do nosso sector, com referência ao exercício de 2018, a que chamamos “Ranking 2018”.

Resta-me agradecer a todos o vosso contributo por mais um ano de atividade, sempre em crescendo. Foram muitas atividades que, ao longo de 2019, foram acontecendo, sempre com uma boa participação dos nossos colegas associados.

Várias empresas se juntaram à APCMC, umas já tinham sido associadas, outras são novas, que vêm reforçar a nossa intervenção e representatividade. Somos agora uma Associação mais forte e representativa.

Obrigado!

Desejo-vos a todos, e espero repeti-lo na OLI, no Jantar de Natal, a todos quantos puderem estar presentes, um Santo e Feliz Natal, e que 2019 vos traga muitos sucessos pessoais, profissionais e associativos.

Bons negócios e espírito associativo!
 

Revista nº 190 || Materiais de Renovação e Reabilitação

PDF || Versão Completa

 

Revistas anteriores

SUMÁRIO

 

 

02 Editorial

DIVULGAÇÃO
04 BMI
06 Cosentino
07 Deceuninck
08 Equitone
10 Gresco
11 OLI
12 Recer
14 Roca
16 Valadares
18 Vicaima

EVENTOS
20 APCMC
22 OLI
24 Sanitop
26 Techdays

RANKING
28 300 Maiores Empresas de Distribuição
de Materiais de Construção

EMPRESAS E PRODUTOS
36 AML
38 Fila
40 Itecons
44 Knauf Insulation
48 Lena Argamassas
50 Pedro & Mantovani
52 Universidade de Aveiro

 

 

ENTREVISTA
54 TekaDOSSIER ECONOMIA
58 Inquérito de Conjuntura
62 Mercado Imobiliário

DOSSIER MATERIAIS DE RENOVAÇÃO E REABILITAÇÃO
65 Artigo, Entrevistas

REABILITAÇÃO
74 Apartamento dos anos 50