Boletim Materiais de Construção nº 361

Nota de Abertura

Vamos à CONCRETA!

Entre 21 e 24 de novembro, na EXPONOR, irá decorrer mais uma edição da CONCRETA, feira bienal dos materiais de construção, da reabilitação, da construção, da engenharia, da arquitetura e do design, que este ano volta a ter a Associação dos Materiais de Construção como coorganizador.
 

A feira realiza-se numa altura em que as atividades de toda a fileira vivem uma fase de dinamismo crescente, não só devido à continuidade do número elevado de trabalhos de reabilitação de edifícios que têm vindo a beneficiar o setor nos últimos anos, mas também, agora, pela multiplicação de projetos de nova construção que estão no terreno.

A feira é, por isso mesmo, uma oportunidade excelente para divulgar novos produtos e contactar potenciais parceiros de negócios. É, igualmente, um meio para aceder às tecnologias mais recentes e conhecer soluções enquadradas nos novos paradigmas da sustentabilidade e da economia circular, como é o caso da obrigatoriedade da construção de edifícios de consumo energético quase zero (nZEB – nearly-zero enegy building) a partir de 1 de janeiro de 2021.

A CONCRETA, a maior feira nacional do setor e do noroeste ibérico, contará este ano com a promoção externa junto dos comerciantes europeus e um vasto programa de atividades paralelas organizadas em parceria entre a EXPONOR e a APCMC, incluindo seminários técnicos e eventos, visitas profissionais organizadas a partir de diferentes pontos do país e da Galiza e a oferta de condições especiais para novos expositores.

Para os “iniciantes” haverá um “Espaço APCMC “, de exposição conjunta, repartido em módulos de 2 m², com um pequeno auditório equipado com audiovisuais, onde as empresas poderão fazer as suas apresentações.

E porque esta é, além de tudo o mais, a “nossa” feira, vamos atribuir os prémios do primeiro “Concurso da Melhor Exposição de Cerâmica, Banho & Cozinha” e as medalhas de distinção aos nossos associados que perfizeram, após 2013, respetivamente, 25, 50 ou 75 anos de atividade.

Contamos com a sua participação.

 

Boletim Materiais de Construção nº 361

PDF || Versão Completa

 

Publicações Anteriores