O que é exportar+?

Excellence for Building Portugal


A APCMC viu recentemente aprovada a sua candidatura a um projeto conjunto de internacionalização, intitulado “EXPORTAR +”, no qual estão integradas várias ações. p texto exportar mais excellence_for_building                                                                                                               .
O projeto “EXPORTAR +” visa promover a competitividade das empresas de Comércio de materiais de construção através do aumento da visibilidade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença ativa nos mercados internacionais. Estes objetivos serão levados a cabo através da realização de um conjunto de atividades e iniciativas que permitam contribuir para reforçar as parcerias e a capacidade de internacionalização das empresas do sector.
 
1. O Projeto caracteriza-se sumariamente, por:
a) Levantamento das competências internas e das necessidades de cada empresa, com enfoque nos produtos, na exportação e nos mercados;
b) Consultoria às empresas na preparação da ação – imagem e comunicação;
c) Sensibilizar as empresas para o investimento na exportação tendo em conta as oportunidades de negócio nos mercados internacionais, através ações de divulgação do programa;
d) Organizar ações de prospeção aos mercados internacionais, em articulação com entidades locais. A prospeção terá o objetivo de proporcionar contactos com entidades e empresa para avaliar as oportunidades de negócio;
e) Organizar reuniões em território nacional com possíveis importadores;
f) Organizar participação em feiras do setor;
g) Acompanhar o projeto, disseminar os resultados e realizar a avaliação por ação e avaliação final.
 
2. As iniciativas referidas no número anterior foram as aprovadas por parte da Gestão do Programa Operacional de Factores de Competitividade.
 
3. Os investimentos elegíveis do Projeto EIE suportados pelas empresas são cofinanciados pelo QREN, com um taxa base de incentivo de 45%, nos termos do Regulamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME – Portaria n.º 233-A/2012 de 6 de Agosto, informação que está disponível no site http://www.pofc.qren.pt.
 
A taxa referida poderá ser acrescida da majoração «Tipo de estratégia» de 5%, a atribuir a micro e pequenas.
 
O incentivo a conceder às despesas elegíveis relativas à participação em feiras e exposições referidas é calculado através da aplicação de uma taxa máxima até 75%.
 
 
> Condições de Acesso
 
> Plano de Ações para 2013:
> Feiras 
> Ações de prospeção
> Visitas de importadores
 
 
Mais informações: Paula Gomes – paula.gomes@apcmc.pt

logos

 

Partilhar: