Site do projeto: info.housesofportugal.pt
Designação do projeto | HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE, 2017-2019
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-024904
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME
Regiões de intervenção | Norte e Centro
Entidades beneficiárias | Promotor Líder: Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Contrução (APCMC); Copromotor: Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP)
Data de aprovação | 28-03-2017
Data de início |01-06-2017
Data de conclusão | 30-06-2019
Custo total elegível | 474.462,84 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 403.293,41 EUR
Co-Beneficiários
APCMC:
Investimento Elegível: 244.028,04 EUR
Apoio Elegível: 207.423,83 EUR
APEMIP:
Investimento Elegível: 230.434,80 EUR
Apoio Elegível: 195.869,58 EUR
Projeto n.º 24904 Site do projeto Designação: HOUSES OF PORTUGAL: Value & Style Logotipo: Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Síntese do projeto: O HOUSES OF PORTUGAL: Value & Style é um projeto que visa o aumento da notoriedade internacional da Fileira da Construção e do Imobiliário nacional, através da implementação de campanhas coletivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de opinion makers e outras entidades influentes nos mercados externos. Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal. Pretende-se atuar em duas dimensões: – Ao nível da oferta, apoiando a capacitação das empresas para a internacionalização, através de ações coletivas que fomentem o seu reposicionamento para segmentos de maior valor acrescentado e estimular a cooperação como fator de competitividade – Ao nível da procura, com campanhas de promoção da imagem da fileira e ações de visibilidade nos mercados externos que estimulem a abertura e interesse no produto nacional O projeto centra a sua intervenção em 4 mercados principais: França e Reino Unido (mercados tradicionais), Dubai (mercado emergente) e Brasil (mercado estratégico). O período de execução decorre entre 2017-06-01 e 2019-05-31. A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:
AtividadES: >> Sessão de Apresentação || 20 junho 2017, Porto – Convite | Programa e inscrições >> Workshop || 29 novembro 2017, Porto, Hotel Sheraton – Convite | Programa >> Concurso de Ideias: Peça de design – Informação >> Exposições itinerantes nos mercados alvo: >> Livro “Houses of Portugal: Value & Style” (detalhe) (Livro) >> Workshop “Internacionalizar a Fileira: Lições e Partilhas em Processos de Cooperação” || 21 novembro 2018, Coimbra – Convite | Programa >> Workshop “Ferramentas digitais na internacionalização” || Sessão Pública de Disseminação de Resultados || 7 junho 2019, Exponor, Matosinhos – Convite| Programa >> Workshop “Ferramentas digitais na internacionalização” || Sessão de Encerramento || 25 junho 2019, Hotel Tryp, Coimbra – Convite | Programa >> Estudos de Mercado: >> Video promocional da arquitetura: Vídeo >> Video promocional de construção de infraestruturas: Vídeo >> Video promocional de materiais (sustentabilidade, inovação, sofisticação): Vídeo Galeria de fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais: >> Relatório Final de Avaliação do Projeto >> Relatório de Conclusões e Pistas para o Futuro
|