Vulcano – curso de Manuseamento de Gases Fluorados

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, lança o seu curso de Manuseamento de Gases Fluorados.

A formação terá uma duração de seis dias, em formato presencial, nos dias 21,22,23, 28 e 29 de fevereiro e 1 de março, no Centro de Formação de Lisboa, e nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho de 2024, no Centro de Formação de Aveiro. Tendo em vista a preparação para o exame de certificação como Técnico de Manuseamento de Gases Fluorados – Categoria I, este curso destina-se a todos os técnicos que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar em instalação, manutenção ou reparação de ar condicionado ou refrigeração.

Com uma duração de 48 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca do circuito frigorifico, manuseamento ecológico do sistema e do refrigerante durante a instalação, manutenção, assistência técnica ou recuperação, bem como a deteção de fugas e soldadura oxiacetilénica em atmosfera inerte. Os formandos ficarão capacitados para identificar os impactos ambientais e a regulamentação aplicável, realizar verificações e ensaios ao sistema de refrigeração aquando da entrada em funcionamento, efetuando registos e relatórios das intervenções, bem como detetar fugas e manusear os gases em diferentes intervenções.

Atualmente, tendo em conta a crescente competitividade verificada no mercado laboral, é cada vez mais valorizada a certificação de um profissional do setor, sobretudo vinda de um instituto de excelência.

Saiba mais sobre este curso e inscreva-se aqui.

Mais informações no website do Instituto de Formação Vulcano.

Partilhar:

Outros Destaques