Vicaima equipa residência universitária

A Vicaima, um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de vanguarda para portas, aros, roupeiros e painéis, incluiu a sua assinatura na Livensa Living Porto Boavista, uma residência de estudantes universitários, que proporciona distintas condições de conforto, de lazer e de quotidiano dos seus residentes. A residência, localizada na Invicta, responde a relevantes critérios de segurança e acústica através das portas Vicaima e disponibiliza excelentes quartos e áreas comuns, como sala de estar interior, piscina aquecida, biblioteca, terraço exterior ou ginásio.

 

A VICAIMA, O ESPAÇO E AS NECESSIDADES DOS RESIDENTES
Para este empreendimento, foram aplicadas um conjunto de soluções Portaro® – solução integrada pronta a instalar, composta por porta, aro e acessórios, Portaro® Inverse – Porta de batente que se pode integrar e facear com painéis de revestimento, criando planos contínuos, e ainda o Portaro® de Correr à Face, como forma de rentabilizar as áreas e facilitar a circulação entre espaços.

A segurança e o isolamento acústico foram preocupações maiores neste projeto. De entre as mais variadas performances técnicas destaque para as soluções corta-fogo e acústicas EI30 Ac33dB, Ac38dB Inverse e Ac41dB. Por sua vez no corta-fogo realce para o EI30 e Ei 45 Inverse.

Em termos de revestimentos, para se garantir a simbiose entre os espaços e o ambiente clean e arrojado deste projeto, a opção incidiu no revestimento Dekordor® HD, com a cor Cinza Volcanic. Esta seleção assenta na intenção de manter os espaços modernos, mas sóbrios, adicionando um toque distinto ao interior com este laminado de elevada resistência física e química. Indicado para locais sujeitos a uma utilização intensiva, este tipo de revestimento é também uma mais-valia em projetos escolares, hoteleiros, de saúde, escritórios ou mesmo espaços comerciais.

As soluções da Vicaima aplicadas no Livensa Living Boavista poderão ser encontradas nas entradas dos quartos, nas áreas sociais, nos corredores de circulação, nos auditórios, nas áreas técnicas e nas zonas comuns da residência.