Teka: inovações reais a pensar nas famílias!

O novo catálogo profissional da Teka 2020-2021 alia várias surpresas às gamas de sólida qualidade que já oferecia. São milhares de soluções pensadas para os milhões de momentos que as famílias portuguesas partilham nas suas casas. E como a cozinha é o coração da casa, os equipamentos que a Teka desenha e cria tornam-se a alma deste coração!

Todos os dias, a Teka empenha-se para melhor compreender as necessidades do quotidiano dos portugueses e apresentar novas ideias, para ajudar a descobrir mais possibilidades na cozinha e para que sobre cada vez mais tempo para viver e partilhar momentos inesquecíveis.

Este novo catálogo está recheado de novidades prontas para revolucionar ainda mais as cozinhas por todo o país, aliando, como é costume na Teka, o design à máxima funcionalidade dos seus produtos.

Com o principal objetivo de estar ao lado das famílias em todos os momentos, ajudando-as a resolver os problemas do dia-a-dia com soluções de qualidade mundial, a Teka apresenta novas gamas, com designs mais modernos e originais, e com as melhores inovações – sempre a um preço justo.

Edição Urban Colors: cor e harmonia

Inspirada em elementos urbanos icónicos das maiores metrópoles. Reflete objetos e materiais que marcaram as grandes cidades nos últimos cem anos. Conta com quatro cores diferentes: Night River Black, White Marble, Stone Grey e London Brick Brown. Uma verdadeira harmonia entre os vários elementos da cozinha, num design único e sofisticado.

SteakMaster: cozinhar dentro de casa como se fosse lá fora

Para cozinhar o bife perfeito, a novidade de 2020 continua a dar que falar. O forno SteakMaster com uma grelha especial em ferro fundido para cozinhar em casa com a qualidade que, até aqui, só se encontrava num restaurante. Graças à combinação desta grelha e a temperatura elevada, que pode ir até 700ºC, consegue-se que a carne obtenha o efeito de caramelização. Crocante por fora e muito suculenta no interior, tal e qual como num churrasco! E embora o forno atinja temperaturas muito elevadas para conseguir cozinhar este bife perfeito, o sistema CoolTouch garante que o vidro da porta permanece sempre frio. Importa também referir que não vai notar nada na sua conta de eletricidade!

Fornos pirolíticos: limpeza e autonomia

Cozinhar nunca foi tão fácil! Os fornos pirolíticos da Teka trazem a qualidade superior para chefs de excelência em casa, com sistemas de limpeza que ainda ajudam a deixar tudo imaculado entre utilizações. Para não criar dificuldades aos nossos chefs “caseiros”, estes fornos incorporam o DualClean, dois sistemas de limpeza num só forno: limpeza com vapor de água para o dia-a-dia, e o sistema pirolítico para uma limpeza mais profunda. Fornos limpos sem grande esforço. Menos tempo a limpar significa mais tempo a cozinhar e a viver!

Placas de indução: a tecnologia ao dispor

A indução Teka cozinha um prato do princípio ao fim! A nossa gama MasterSense traz precisão, poder e tecnologia à cozinha com sensores de temperatura nas placas, para conseguir manter a temperatura constante e uniforme, adequada a cada receita.

Com 10 funções diretas de cozinhado, nunca foi tão fácil conseguir os resultados perfeitos em cada receita. Cada função garante a temperatura certa, evitando assim danificar as propriedades dos alimentos e ajudando a preparar refeições mais saudáveis. Para utilizar cada uma delas, basta aceder ao ícone “chef” e escolher entre: cozinhar arroz; grelhar; fritar em pouco óleo; derreter; fritar em óleo abundante; ferver rápido; confitar; manter quente; lume brando ou fritar a baixa temperatura.

Com a tecnologia Full Flex, a Teka permite cozinhar utilizando toda a área da placa, mesmo com recipientes de diversos tamanhos e formas, até 40 cm.  Com o Flex Slide Cooking, a placa toma conta das diferentes fases de preparação de cada prato, alterando automaticamente a potência apenas com o deslizar da panela. Na parte frontal da placa, a potência aplicada é elevada (9), no centro média (5) e na parte traseira baixa (3), onde se pode cozinhar em lume brando e manter os alimentos quentes até serem servidos. Um salto gigante para cozinhar com conforto!

 Placas a gás e Híbridas: precisão e controlo

As placas a gás da Teka utilizam a tecnologia ExactFlame para um controlo preciso da chama a todos os momentos, incluindo um total de nove potências. Para quem gosta de cozinhar aliando as características do gás e a facilidade da indução, a gama de placas híbridas é perfeita para tirar partido do melhor dos dois mundos.

Exaustores ainda mais eficazes

Os exaustores da Teka preservam o ar limpo, o silêncio e a harmonia das casas, enquanto economizam energia e melhoram a qualidade do ar. A extração perimetral permite manter o ar da cozinha sempre limpo, livre de fumos e de odores. Com a tecnologia Motor EcoPower, os exaustores podem ser utilizados sem medos, já que garantem silêncio, durabilidade e baixo consumo. Com motores de última geração, desenhados para poupar, os nossos exaustores extraem mais com o mínimo de consumo, conseguindo reduzir o mesmo em até 50%.

Preocupados ainda com a qualidade do ar da sua cozinha, os nossos novos exaustores vêm preparados para renovar o ar durante 24 horas, em ciclos de 10 minutos em cada hora, graças à nova função FreshAir. A garantia de ter sempre ar fresco e limpo em casa!

Novas máquinas de lavar louça de integração total

Com um motor Inverter de última geração, que tem um consumo mínimo e ainda reduz o ruído, as novas máquinas de lavar louça da Teka são uma sensação! Por serem tão silenciosas, as nossas máquinas englobam um sistema BeamOnFloor para sinalizar quando estão em funcionamento, emitindo um sinal luminoso projetado no chão para indicar que o ciclo de lavagem está ativo.

Vêm ainda equipadas com a tecnologia IonClean, capaz de ativar a higienização da sua máquina mediante a utilização de iões negativos. Este sistema elimina as bactérias enquanto neutraliza os maus odores, protegendo ainda mais a sua família!

Com um design único, mais performance e mais rapidez, elas inovam ainda com uma total flexibilidade para organizar a louça de acordo com as necessidades a cada lavagem. O sistema FlexiSet permite modificar o interior da máquina para que se adapte às lavagens. Os suportes incluídos para chávenas ou talheres ajudam numa melhor distribuição, bem como o cesto superior – agora maior e também flexível – para aproveitar ao máximo a máquina de lavar louça.

Lava-louças silenciosos e com garantia vitalícia

A Teka insiste em aliar a qualidade à tecnologia e à inovação, oferecendo uma ampla oferta de lava-louças fabricados com aço inoxidável. Produtos extremamente resistentes a impactos, alterações de temperatura e ruído, feitos para durar uma vida! Aliás, é por isso que garantimos uma garantia vitalícia a todos os nossos modelos de lava-louças em aço inoxidável!

Para melhorar a experiência de quem os utiliza, desenvolvemos a tecnologia SilentSmart, que reduz em 50% o ruído para aumentar o conforto e o bem-estar. Os novos lava-louça Teka PureLine são os melhores na sua categoria e asseguram uma especial distribuição do isolamento anti vibração, o que os torna extremamente silenciosos!

A gama Tegranite+ evolui para uma área de trabalho destinada aos amantes da cozinha que buscam inovação e funcionalidade na cozinha, em superfícies à prova de riscos e impactos! Mais higiene, alimentos mais seguros e mais facilidade de limpeza com os seus acabamentos inodoros e resistentes a manchas.

E ainda uma nova gama: a Universe! Um pequeno universo na cozinha, onde os pequenos detalhes fazem toda a diferença, com um design único e vanguardista. Os lava-louças Teka vão ser os protagonistas de qualquer cozinha, aliando o melhor design à funcionalidade.

Novas gamas de frio e de lavandaria

O novo catálogo também traz novidades incríveis nas gamas de frio e de lavandaria! Os frigoríficos Teka garantem ainda mais higiene e conservação, utilizando a tecnologia IonClean para eliminar bactérias e odores, a No Frost LongLife para manter cada compartimento no nível perfeito de humidade e a TempGuard Radar para uma temperatura sempre estável. Para além disto, vêm também equipados com uma gaveta especial, a Gourmet box, que permite conservar alimentos por mais tempo ao permitir escolher temperaturas entre -2 e -3 graus.

As soluções de lavandaria trazem o máximo cuidado à roupa, com vários programas especialmente concebidos para garantir uma higiene extra e manter a roupa nova por muito mais tempo! A tecnologia Allergy Safe reduz qualquer tipo de alergénio que tenha ficado nos tecidos, sendo perfeita para lavar roupa de criança ou para peles sensíveis. Já a função Steam utiliza uma temperatura de 100ºC para eliminar micro-organismos, vírus ou bactérias da roupa. Tudo em máquinas com novos motores, mais duradouros e eficientes, com níveis mínimos de ruído.

Sobre a Teka Portugal

O Grupo Teka é uma multinacional alemã e um dos principais fabricantes de lava-louças em aço inoxidável, eletrodomésticos de encastre e soluções de banho. O nosso Grupo compreende distintas marcas líderes como Teka, Küppersbusch, Intra, Mofém ou Thor. Com mais de 140 anos de história, o grupo Teka tornou-se um exemplo internacional no fabrico de equipamentos para cozinha e banho.

Atualmente, o grupo dispõe de 15 fábricas e 4.000 trabalhadores em todo o mundo, com presença em mais de 120 países e em 5 continentes, produzindo mais de 15 milhões de equipamentos por ano.

A Teka Portugal, fundada em 1978, é uma das mais importantes unidades comerciais e fabris do grupo TEKA. Tendo iniciado a sua atividade apenas com a produção e comercialização de lava-louças em aço inoxidável, tem vindo a fazer uma forte aposta na diversificação das suas áreas de intervenção.

Dedicada à comercialização de equipamentos para cozinha, espaços de banho e telecomunicações, a Teka Portugal produz atualmente micro-ondas, fornos de vapor, fornos combi, exaustores, chaminés decorativas, gavetas de aquecimento e máquinas de café e comercializa outros produtos importados quer das diversas fábricas do Grupo, quer de outros fabricantes cuidadosamente selecionados.

Partilhar:

Outros Destaques