Seminário APCMC: Os números do crescimento 2019-2021

Decorreu no passado dia 08 de Maio, no VIP Executive Art's Hotel em Lisboa, o seminário da APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção subordinado ao tema “Os números do crescimento 2019-2021”, e que teve como sob temas o “Ranking das empresas do sector” e o “Rumo à digitalização”.

O seminário realizou-se com o apoio de várias empresas do sector, como é o caso da Imperalum, da Roca, da Schluter Systems, da Secil, da Soprema, da Soudal, da Weber, da Gestluz Consultores e do Comércio Digital.

 

Durante o evento, a APCMC apresentou as previsões para a evolução do sector da construção e do comércio de materiais de construção para o período de 2019-2021. Estima-se que o sector da construção, suportado pelo crescimento do segmento da construção habitacional nova, aumente 6,5% em 2019 e 5,9% em 2020.

 

  

Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC               

 

Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC, deu início à sessão de abertura com o seu discurso. O primeiro tema foi abordado por Manuel Nogueira [Apresentação] + [Apresentação], Professor Universitário, e por Pedro Mêda,  [Apresentação] Professor Universitário do Instituto da Construção – FEUP, onde se abordaram as “Novas previsões para o sector da construção e dos materiais de construção 2019 – 2021”.

 

 

Manuel Nogueira, Professor Universitário                      Pedro Mêda, Prof. Instituto da Construção – FEUP


Após o coffee break, o tema “A digitalização dos processos no comércio de materiais de construção – O exemplo da Sanitop", foi desenvolvido por Johan Stevens, CEO da Sanitop, [Apresentação].

 

   

Johan Stevens, CEO Sanitop                                        Johan Stevens e José de Matos, APCMC

 

António Teixeira, Coordenador do Programa Comércio Digital, [Apresentação], falou-nos sobre o tema “Colocar o negócio das PME do comércio e serviços mais próximo do futuro”. Seguiu-se a intervenção de Tomás Capela Martins, Formador do Comércio Digital, [Apresentação], com uma intervenção sobre “Como captar novos clientes e aceder a novos mercados com o digital?”. Para terminar, decorreu um debate com Parceiros dentro do tema “Comércio Digital: Oportunidades para as PME portuguesas”.

 

Tomás Capela Martins e António Teixeira – Comércio Digital

 

Parceiros Comércio Digital

 

Apresentações aqui

 

 

Partilhar:

Outros Destaques