Inquérito Salário Digno

Um grupo de investigadores da Universidade de Lisboa está a realizar um estudo sobre a viabilidade de uma política de Salário Digno que possa vir a ser implementada em Portugal. Entende-se, como tal, uma política de salário mínimo (remuneração bruta) que, conjuntamente com transferências familiares, outro apoios e impostos sobre o rendimento, permitam garantir um rendimento adequado aos trabalhadores assalariados e aos seus familiares dependentes, e assim poderem ter uma vida digna.

Para esse efeito, é muito importante conhecer a opinião dos empresários sobre aspectos relevantes das práticas salariais nas empresas que gerem, das suas opiniões sobre a política de salário mínimo vigente em Portugal e da sua concordânca ou discordância relativamente a uma eventual política de Salário Digno que possa vir a ser seguida no nosso país. As suas opiniões, dadas com sinceridade, são fundamentais para as conclusões que os investigadores querem retirar, com rigor, da análise das respostas às questões colocadas. É garantido o anonimato das respostas.

Pedimos assim que este questionário seja respondido por quem tiver, na empresa, responsabilidades de gestão, designadamente de gestão dos recursos humanos. A resposta a este questionário demora cerca de 15 minutos.

Resposta até ao dia 8 de Julho de 2024.

Para o efeito, utilize o seguinte link:

https://pt.surveymonkey.com/r/SalarioDignoCCP

Se precisar de contactar a equipa de investigação, pode fazê-lo enviando um e-mail para salariodignoemportugal@gmail.com ou contactar um dos investigadores: Prof. José António Pereirinha (pereirin@iseg.ulisboa.pt), Profª Elvira Pereira (epereira@iscsp.ulisboa.pt), Profª Ana Esgaio (aesgaio@iscsp.ulisboa.pt).

Partilhar:

Outros Destaques