Grupo Preceram apresenta a 1ª conferência internacional ARQUITECTURA POSITIVA

No próximo dia 26 de setembro o Centro Cultural de Belém acolhe a 1ª conferência internacional, ARQUITECTURA POSITIVA. Arquitectura Positiva é um evento do Grupo Preceram, organizado pela Ordem dos Arquitectos com o apoio da TSF. Esta primeira edição é dedicada ao tema: “CIDADES DO FUTURO – O papel da arquitectura na mudança ambiental”.

Esta conferência internacional envolve a comunidade científica num debate multidisciplinar que aborda as alterações climáticas e o seu impacto nas cidades. Discute-se num painel de ilustres oradores ligados à saúde, protecção civil e arquitectura, a mudança e a adaptação das cidades para uma arquitectura que se quer positiva em favor das pessoas que a habitam.

Não perca esta oportunidade e garanta a sua presença neste evento do GRUPO PRECERAM que trás pela primeira vez a Portugal Daniel Barber, um reconhecido Professor da PennDesign, Universidade da Pennsylvania, Filadélfia, EUA, que vai falar o "conforto" como o tópico político, económico e arquitectónico do presente e futuro.

Nesta temática das alterações climáticas, as cidades têm um papel fulcral, tal como a Arquitectura, os arquitectos, os materiais e as soluções adoptadas nas mais distintas construções. A sustentabilidade está presente em todos os processos e ciclo de vida dos materiais de construção fabricados pelas empresas do Grupo Preceram. Desde a obtenção da matéria prima à reciclagem no pós-obra. Conciliar o progresso e o crescimento económico com uma adequada preservação e proteção do meio ambiente é um objectivo declarado do Grupo.

Os produtos são desenvolvidos para serem soluções que tragam mais-valia para a Arquitectura e para as pessoas. É de extrema importância que, na construção de edifícios, se escolham os materiais mais adequados, que contribuam para a saúde e bem estar e possibilitem a redução dos consumos de energia, seja para aquecimento como para arrefecimento.

Dia 26 de Setembro, das 14h00 às 18h00 no CCB, em Lisboa. Mais informações, programa completo e inscrições em www.arquitecturapositiva.pt