Fórum Sanitop’19: Tecnologia em casa junta profissionais e fornecedores em Sintra

Foi na passada sexta-feira, dia 18 de outubro, que se realizou a 9º edição do Fórum Sanitop. Decorreu em Sintra, na Quinta das Cruzadas, sob o tema Tecnologia em Casa e juntou mais de meio milhar de profissionais.

Com a presença de mais de 40 fornecedores nacionais e internacionais na sua área de exposição, o Fórum Sanitop é já um evento de referência no setor da distribuição de materiais e equipamentos para sistemas sanitários e de climatização. Uma excelente oportunidade de contato direto entre profissionais e fornecedores, esta edição manteve uma abordagem recente, mais técnica e, por isso, mais focada nos profissionais de instalação e de projeto. Integrou onze sessões de apresentação distintas, tendo algumas delas sido repetidas, dada a forte adesão às mesmas.

Sob o tema Tecnologia em Casa, na mostra de produtos os fornecedores tiveram oportunidade de apresentar as novidades do mercado, nomeadamente produtos com integração de tecnologias smart, que permitem não só o controlo à distância, como também uma maior poupança e eficiência energética.

Uma das grandes novidades desta mostra foi o novo parceiro da Sanitop em ventilação: a Aldes. Líder de mercado na europa, esta marca é atualmente representada em Portugal em exclusividade pela Sanitop na área da ventilação residencial. Com soluções inteligentes (home connected) e equipamentos de última geração, as suas soluções conferem às habitações um excelente rendimento, dada a sua tecnologia de recuperação de energia.

“Esta é uma área cada vez mais importante e procurada neste setor, pois estas soluções permitem a melhoria da qualidade do ar nas habitações, além de uma redução nos consumos energéticos e um aumento muito significativo no conforto”, revela Miguel Pereira, gestor de produto da gama de climatização e energias renováveis da Sanitop. No evento a apresentação da marca foi realmente um sucesso, tendo inclusive sido necessário a repetição da sua palestra, feita pelo representante da marca presente, François Portais.

Também na sua marca própria, a Insuatherm, a Sanitop apresentou diversas novidades, nomeadamente em soluções com recurso a energias renováveis. Foi o caso da nova caldeira a pellets Automatic Clean 20. Extremamente compacta, com design distinto e inovador a sua limpeza é totalmente automática. Da mesma forma, foram apresentadas novidades na área dos sistemas solares fotovoltaicos híbridos com acumulação por baterias de última geração. “O recurso a energias renováveis é algo cada vez mais necessário e procurado. E, por isso, a Sanitop tem apostado em soluções eficientes e inteligentes também nestas áreas”, acrescenta o gestor de produto.

Durante o evento, Johan Stevens, diretor geral da Sanitop, fez questão de, também ele, deixar uma mensagem a todos os profissionais presentes, destacando a importância da inovação no seu setor. De espírito positivo, refere que os próximos dois anos serão prósperos para o mercado e, por isso, acompanhar as tendências e novidades é muito importante, revelando ainda que a Sanitop quer ser o parceiro dos profissionais neste sentido. “Na Sanitop acreditamos que este tipo de soluções vai permitir diferenciarmo-nos e sobretudo criar mais valor, tanto para o instalador profissional como para o cliente final”, revela o responsável que acredita que, neste último caso, será sobretudo a nível de conforto, eficiência energética e conectividade.

Com a sua empresa a crescer acima do mercado e com o aumento da sua quota de mercado, Johan Stevens agradeceu a todos os presentes esta conquista – “Obrigado a todos por este excelente resultado em conjunto” – deixando a disponibilidade da sua empresa para o suporte total ao seus clientes, não apenas na oferta de novas soluções, mas também na formação em novas áreas, no suporte após venda, entre muitas outras áreas asseguradas pela sua proposta de valor.

O Fórum Sanitop é um encontro de profissionais organizado pela Sanitop desde 2006. Com o intuito de fazer a ponte entre profissionais (de instalação e de projeto) e fornecedores, esta é também uma mostra que procura trazer a Portugal as soluções de vanguarda do setor, nomeadamente na Europa.

Imagens do evento também disponíveis aqui.

Partilhar:

Outros Destaques