Excellence for Building Portugal

Pela primeira vez, empresas portuguesas expõem no Cazaquistão

kazbuild_8244Pela primeira vez Portugal marcou presença num certame no Cazaquistão, com assinalável sucesso, tendo todos os participantes iniciado, negociações com empresas daquele país para representação dos seus produtos.

 

Após ter identificado diversas oportunidades para as empresas portuguesas da fileira da construção, a APCMC, no âmbito do seu projeto de internacionalização – Excellence for Building, decidiu apostar neste mercado, marcando presença na feira Kazbuild 2014, que decorreu de 2 a 5 setembro 2014, em Almaty, Cazaquistão.

 

Este país, é o segundo maior produtor de gás natural do mundo (depois da Rússia) e o 12º em termos de reservas de petróleo (a atual produção coloca-o a par de Angola, Argélia e Líbia) e dispõem ainda de vastos recursos de minérios (urânio, cobre, zinco, …). É o 9º maior país do mundo em termos de área e está geograficamente bem posicionado entre a Europa e a Ásia, com 15,5 milhões de habitantes. Regista uma taxa de crescimento económico médio anual de 8% ao longo dos últimos dez anos e o sector da construção está em franco desenvolvimento.

 

Dado o sucesso desta iniciativa e a importância que a APCMC atribui à oportunidade que este país pode representar para as nossas empresas da fileira da construção, iremos, no âmbito do nosso projeto de internacionalização voltar a mais estar presentes no Cazaquistão já em março de 2015, na feira de Astana, capital do país.

 

Empresas portuguesas presentes: BMS / Ruipedra, Costa e Sá, Lda, Schumal – Engenharia e Serviços, Lda, Sofermar e Sofi.

bms_8163 costa_sa_8159

schumal_08210 sofermar_08168

sofi_08153_1 portugal_8220

 
Mais informações: Paula Gomes
(paula.gomes@apcmc.pt | tlm. 934 891 220)

Partilhar:

Outros Destaques