Conferência: Sucessão Familiar

A Associação Materiais de Construção realizou no dia 11 de abril, nas instalações da Sika Portugal, em Ovar, antecedendo a reunião da Assembleia Geral, uma Conferência sob o tema da Sucessão Familiar. Um evento exclusivo para associados, cujo programa incluiu visita às instalações, a conferência sobre o processo da sucessão familiar (organizada com a colaboração da Associação Portuguesa de Empresas Familiares) e um cocktail de encerramento.

Os associados foram recebido pelo Diretor-Geral da Sika Portugal, José Soares, que fez uma apresentação da empresa e do seu plano estratégico, na qual salientou a temática da sustentabilidade.

Os cerca de 30 participantes foram divididos em três grupos que, acompanhados por colaboradores da empresa, fizeram uma visita aos diferentes departamentos da fábrica.

O orador convidado, Manuel Baldelana Garayo, fez uma apresentação muito apreciada pelos participantes e interagiu com os presentes acerca de questões de liderança e sucessão nas empresas. Manuel Baldelana Garayo é Licenciado em Direito pela Universidade do País Vasco, Máster em Advocacia de Empresa Universidade do País Vasco, Máster em Banca e Finanças e MBA, Professor em Cátedra Empresa Familiar da Coruña, País Vasco, Universidade Carlos III de Madrid, Elche e Cantábria e Membro do Ilustre Colégio de Advogados de Vigo, para além de Palestrante em diferentes organizações: Câmaras de Comércio da Espanha, Portugal e México, Associações Empresariais de Espanha, Portugal e México e Entidades Financeiras de Espanha, Portugal e México.

Seguiu-se a Assembleia Geral, na qual foram aprovados por unanimidade o Relatório e Contas de 2023, bem como o Plano de Atividades e o Orçamento para 2024. Foram também dadas informações sobre o processo de negociação do Contrato Coletivo de trabalho do setor.

No final, a Sika Portugal presenteou os presentes com um magnífico cocktail.

Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC, agradeceu a presença dos Associados e também a José Soares e à equipa da Sika Portugal pelo apoio e excelente receção.

 

Partilhar:

Outros Destaques