Concurso Árvore do Ano | CANDIDATURAS ABERTAS!

O concurso Árvore Europeia do Ano surgiu no ano de 2011, inspirado no popular concurso checo Árvore do Ano, organizado pela Czech Environmental Partnership Foundation. Desde então o número de países envolvidos tem vindo a crescer anualmente.

O concurso europeu é uma final constituída pelos vencedores dos diferentes concursos nacionais, organizada pela Environmental Partnership Association (EPA).

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica é o organizador do concurso nacional, que habilita a árvore portuguesa vencedora a concorrer à votação para Árvore Europeia do Ano.

Representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político. Acompanha e analisa todos os processos e iniciativas com relevância e interesse para os seus associados, como é o caso das políticas rurais, florestais, ambientais e fiscais.

Em 2018 aderiu pela primeira vez à iniciativa como organizador nacional.

Os concursos nacionais elegem as Árvores Nacionais do Ano que serão posteriormente apresentadas a concurso europeu.
Por sua vez, o concurso europeu seleciona a Árvore Europeia do Ano através de uma votação que junta anualmente mais de 1 milhão de votos, provenientes de vários países espalhados um pouco por todo o mundo.

O vencedor europeu é anunciado na cerimónia de prémios em Bruxelas, em 2025.

Apresentação

Regulamento

Link das inscrições: https://forms.gle/v5xUiNKSePTzXZtT9

Partilhar:

Outros Destaques