Casa Peixoto já é entidade formadora certificada

A Casa Peixoto foi, recentemente, certificada pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho – como entidade formadora.
 
Desta certificação, nasce a Academia Casa Peixoto. Soraia Gonçalves, responsável do departamento de Formação & Desenvolvimento da empresa, transmitiu-nos que esta conquista representa “um reconhecimento da qualidade formativa com que já temos vindo a trabalhar nos últimos anos e que, naturalmente, nos projeta no mercado como uma casa onde os nossos clientes, sejam particulares ou profissionais, podem vir também buscar conhecimento certificado sobre as áreas em que somos especialistas”. Adicionalmente, Soraia Gonçalves afirma que “a preparação para a certificação passou também pelo investimento e capacitação dos nossos colaboradores-chave, certificando-os como formadores. Somos, integralmente, uma empresa formadora.”
 
Desde a sua fundação, há mais de 40 anos, a Casa Peixoto tem registado um acentuado crescimento, que a afirma atualmente como um dos principais players nacionais no setor do comércio de materiais de construção e bricolage. O último grande passo deste crescimento levou a que, em fevereiro, abrisse a sua primeira loja além-fronteiras em Paris.
 
“Sabemos que o crescimento da Casa Peixoto se deve às nossas Pessoas: as que trabalham connosco e os nossos clientes. A garantia de qualidade que esta certificação traz é uma forma de demonstrar que apostamos estrategicamente nelas”, acrescenta Soraia Gonçalves.
 
A grande novidade é que formações que eram, até ao momento, ministradas internamente no hub formativo da empresa, passarão a ser ministradas a clientes, parceiros e público em geral.
 
O Plano de Formação para 2019-2020 traz muitas novidades, entre as quais um primeiro curso na área dos Grandes Formatos de Cerâmica, em que a Casa Peixoto quer apostar, e um dedicado aos Sistemas de Impermeabilização e Sistema ETICS, sobretudo destinado aos clientes profissionais da empresa.