ADENE – Agência para a Energia | AQUA+, CLASSE+ e Poupa Energia são Cinco Estrelas

Os vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2021 já foram divulgados e as iniciativas da ADENE – Agência para a Energia, AQUA+ (categoria de “Eficiência Hídrica de Imóveis”), CLASSE+ (categoria “Eficiência Energética para Janelas” e Poupa Energia (categoria “Energia – Simulador de Poupança”) estão entre as 125 marcas vencedoras. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

O Poupa Energia teve uma classificação final de 75%, resultado do envolvimento de cerca de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de experimentação com clientes mistério online e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

O Poupa Energia é o portal da ADENE destinado ao consumidor de energia, uma ferramenta que permite visualizar e comparar tarifários de eletricidade e gás natural de forma simples e rápida e aderir ao tarifário que melhor se adapta ao seu consumo diretamente na plataforma, facultando ainda dicas de eficiência energética que pretendem ajudar o consumidor a reduzir o consumo de energia em sua casa.

O AQUA+, o sistema voluntário de avaliação e classificação da eficiência hídrica de edifícios, criado pela ADENE com o objetivo de promover o uso eficiente da água e permitir poupanças de água e energia nos edifícios, teve uma classificação final de 80% Esta avaliação resultou da resposta de cerca de 1700 consumidores em Focus Group, Testes de conceito, Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

O CLASSE+ obteve uma classificação final de 80% resultante da abordagem de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de conceito, Inquéritos de satisfação, Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.

A etiquetagem energética CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE e afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores.

Na 7ª Edição dos Prémios 5 Estrelas, o número de categorias analisadas subiu para 179, um aumento de 5% face ao ano anterior.

Partilhar:

Outros Destaques