Reformar a casa de banho para melhorar a qualidade de vida em casa

Reformar a casa de banho para melhorar a qualidade de vida em casa

A Geberit aconselha dar prioridade à reforma da casa de banho para conseguir esse desejado lugar para relaxar e esquecer tudo por algum tempo todos os dias

Este ano estão a bater-se recordes de permanência nas casas. Durante o verão, muitas pessoas não puderam ir de férias ou decidiram não o fazer, boa parte das crianças ficaram em casa em vez de ir para acampamentos ou passar uns dias com familiares ou amigos e muitos jovens viram frustradas as suas viagens ao estrangeiro. Além disso, boa parte da população continua sem poder regressar ao seu posto de trabalho ou encontra-se em teletrabalho a partir de casa. Seja como for, já são muitas as horas passadas em casa e quem nunca sentiu a necessidade de fazer alterações em sua casa?

Na verdade, de acordo com o «Relatório sobre o estado do setor das reformas» da Habitissimo, a procura de reformas em casa aumentou 48% no passado mês de julho, relativamente ao mesmo mês de 2019.

Para quem tinha pensado juntar-se a esta tendência, a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, recomenda começar por reformar a casa de banho para conseguir um refúgio dentro de casa onde se pode relaxar na intimidade, parar a atividade diária e esquecer-se das obrigações durante algum tempo.

A casa de banho, um oásis de bem-estar

Reformando a casa de banho com os elementos adequados pode conseguir-se dentro de casa esse oásis de bem-estar ideal.

Basta ter poucos elementos à vista para que a harmonia reine num espaço. Assim, a Geberit propõe, em primeiro lugar, fazer desaparecer o autoclismo da sanita colocando-o atrás da parede. Com isso ganha-se espaço, consegue-se uma sensação incomparável de ordem e amplitude, mesmo nas casas de banho mais pequenas, e minimizam-se os incómodos ruídos do enchimento e descarga da água até quase desaparecerem.

Para se assegurar de que a solução de interior não dará problemas, bastam duas recomendações: procurar um bom profissional para fazer a instalação e optar por marcas de qualidade como a Geberit, com experiência de mais de 55 anos em autoclismos de interior, que proporcionam total fiabilidade, garantia de 10 anos e asseguram a disponibilidade de peças sobresselentes durante um mínimo de 25 anos desde que se deixa de fabricar um modelo. Assim não surgirão inconvenientes nem a curto nem a longo prazo.

Também os espaços limpos e higiénicos ajudam a relaxar a mente. Cores claras, superfícies lisas, azulejos grandes que minimizam o número de juntas ou revestimentos contínuos para pavimentos e paredes facilitam a limpeza e ajudam a manter a casa de banho limpa por mais tempo. Da mesma forma, a Geberit recomenda escolher móveis e louças sanitárias suspensas para deixar o chão livre de obstáculos. Se, além disso, se escolherem louças com revestimento que repele a sujidade e uma sanita sem rebordo no interior, com design Geberit Rimfree®, a higiene e a salubridade estão asseguradas.

Para criar um espaço harmonioso, a Geberit também considera importante que tudo esteja em ordem e cada coisa no seu lugar. A marca propõe mobiliário de casa de banho com arrumação inteligente para encontrar tudo à primeira: móveis debaixo do lavatório com práticas gavetas e bandejas corrediças e armário altos que aproveitam o espaço na vertical conseguindo muito espaço de arrumação com poucos elementos. E, muito importante, assegurar-se de que as portas e gavetas do mobiliário tenham sistemas de abertura e fecho suave para que nenhum ruído perturbe o seu momento de relaxamento.

Resumindo, reformar a casa de banho e transformá-la num oásis de bem-estar é fácil. Só é preciso escolher as soluções adequadas para conseguir mais espaço, superfícies limpas e amplas, tecnologia inovadora que reduza os ruídos e elementos de qualidade para que tudo funcione na perfeição durante muitos anos. Uma boa iluminação integrada no espelho com opção de luz direta ou ambiente, um pouco de música e um assento cómodo, se o espaço permitir, farão o resto para baixar as rotações ao mínimo.