OLI inova para travar a contaminação

Num tempo em que a higienização e a segurança são determinantes para combater a propagação da pandemia da Covid-19, a OLI lança no mercado uma placa de comando que ativa a descarga de água do autoclismo sem a necessidade de toque.

A inovação chama-se Tribe e destaca-se por incorporar sensores capacitivos que asseguram a funcionalidade “no touch”, ou seja, sem necessidade do toque humano. Fabricada em vidro temperado, e apenas com 4mm de espessura, a placa de comando, com sinalética led, está disponível em várias cores disponíveis – branco, vermelho, gold, preto, antracite e taupe.

A Tribe eleva assim os níveis de segurança no espaço de banho, reduzindo as probabilidades de contaminação, constituindo-se uma solução de higiene ideal para espaços públicos, como hospitais, hotéis, centros comerciais ou restaurantes.

A OLI investe em inovação há mais de vinte anos, trabalhando em estreita colaboração com universidades e centros de investigação, com o objetivo de criar soluções de banho, tecnologicamente avançadas e sustentáveis. Nos últimos cinco anos aplicou mais de 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, reforçando a sua competitividade internacional. Atualmente tem 38 patentes ativas na Europa e exporta para 80 países dos cinco continentes.