OLI equipa Bairro Alto Hotel

O Bairro Alto Hotel, em Lisboa, um dos hotéis mais emblemáticos do centro histórico da capital, foi recentemente reabilitado e ampliado com a assinatura de Eduardo Souto de Moura.

Nesta intervenção, o arquiteto distinguido com o Prémio Pritzker 2011 escolheu as soluções da OLI para os espaços de banho.

Na unidade hoteleira de cinco estrelas foram instalados o autoclismo OLI74 PLUS e três placas de comando: Blink, em aço cromado; SM15, da autoria de Souto de Moura; e INO-X 01, em aço cromado, desenhada pelo arquiteto italiano Romano Adolini.

Desta obra de remodelação e ampliação, da responsabilidade da Casais Engenharia e Construção, resultou a duplicação do número de quartos (um total de 87), a criação de um restaurante, uma cozinha de apoio ao hotel, dois terraços, três auditórios e um hall de congressos.

A requalificação do Bairro Alto Hotel foi distinguida com três prémios: Salão Imobiliário de Portugal 2020 (Melhor Reabilitação Urbana na categoria Turismo), Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias (Categoria Prestígio e Categoria Reabilitação Urbana e Reconstrução – Turismo).

O Bairro Alto Hotel pertence à cadeia The Leading Hotels of the World, uma organização americana que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países.