Desde 2007, a Geberit desenvolve todos os seus produtos segundo o princípio do design ecológico. O objetivo é criar valor acrescentado com o menor consumo de energia possível para os clientes, para o meio ambiente e para a sociedade no seu conjunto.
Os produtos ecológicos, que poupam recursos e são duradouros, são muito importantes na Geberit. A chave reside no design ecológico. Todos os produtos foram desenvolvidos de forma coerente e foram otimizados segundo este princípio desde 2007. Ao longo de todo o ciclo de vida, desde a obtenção das matérias-primas até à sua eliminação, cada produto deve ser melhor do que o seu antecessor desde uma perspetiva ecológica, e tudo isso sem renunciar à qualidade, à funcionalidade ou à durabilidade. O design ecológico abarca todas as fases do ciclo de vida do produto e contribui assim para a economia circular, como se pode ver na figura seguinte.
Além da seleção dos materiais mais adequados e da pesquisa contínua de alternativas respeitadoras com o meio ambiente, livres de contaminantes, assim como de um design que poupa recursos, os produtos Geberit também se caracterizam pela sua extraordinária durabilidade. Não é raro que a sua vida útil ultrapasse os 50 anos, por exemplo, no caso das tubagens de esgoto em plástico. É possível fazer a sua manutenção, limpeza e reparação facilmente. A Geberit garante a disponibilidade de peças sobresselentes durante 50 anos para todas as peças mecânicas que se podem substituir do autoclismo de interior e da placa de descarga. Só ficam excluídas algumas funções específicas dos produtos eletrónicos (por exemplo, as placas de descarga sem contacto ou DuoFresh). A disponibilidade de peças sobresselentes durante 25 anos para uma parte significativa da gama contribui de forma significativa para a vida útil dos nossos produtos. Além disso, os produtos e componentes recentemente desenvolvidos costumam ser compatíveis com as versões anteriores, o que significa que os produtos mais antigos também se podem melhorar com a incorporação de novos componentes e funções. Estes aspetos contribuem de forma decisiva para minimizar o uso de energia e recursos, para aumentar a vida útil dos produtos e para fechar os ciclos dos materiais. Ao mesmo tempo, a Geberit reduz constantemente o volume de material de embalagem utilizado, ao mesmo tempo que aumenta a proporção de material reciclado.
A Geberit é líder do mercado europeu no setor das casas de banho. Tem uma forte presença local na maioria dos países europeus e é especialista em louças sanitárias e tecnologia para a casa de banho que proporcionam uma mais-valia única como eficiência, design e tecnologia.