Geberit, casas de banho 5 estrelas para hotéis higiénicos, seguros e confortáveis

Vivem-se tempos difíceis para viagens a lugares exóticos e distantes, mas não nos deixemos vencer por circunstâncias adversas. A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para casas de banho, propõe a descoberta de hotéis maravilhosos perto de casa e que nada ficam a dever aos resorts e alojamentos de sonho dos destinos turísticos mais cobiçados.

Este verão, a segurança é uma prioridade e uma das áreas chave para a alcançar em edifícios e estabelecimentos públicos é a casa de banho. Por esta razão, muitos hotéis foram forçados a adaptar as suas instalações aos tempos que atualmente vivemos e protagonizam esta mudança de paradigma na casa de banho onde a inovação, o design e a funcionalidade formam um triângulo perfeito para a tornar um espaço experimental que é, ao mesmo tempo, seguro e higiénico.

Outros hotéis mais “visionários” já tinham sido protagonistas desta mudança há algum tempo e são pioneiros em sistemas inovadores que têm vindo a proporcionar aos seus hóspedes uma higiene e um conforto extra há já algum tempo, ao mesmo tempo que tornam as tarefas diárias mais fáceis para o seu pessoal de limpeza e manutenção.

É o caso do Hotel Savoy Palace. Este resort de cinco estrelas, situado no Funchal, foi inaugurado no final de 2019 e converteu-se num centro de eventos, lazer e descanso sem par na ilha da Madeira. Com 10 tipos diferentes de quartos e suites, 4 restaurantes, várias piscinas interiores e exteriores, um ginásio, um spa luxuoso e um espaço para festas e eventos que se pode dividir e com capacidade para 1400 pessoas, o Savoy Palace é membro da rede The Leading Hotels of the World, e integra ainda uma biblioteca, um espaço infantil e uma galeria comercial.
O gabinete de arquitetura Saraiva + Associados desenvolveu o projeto de reconversão exterior enquanto que a RH+ Arquitetos e a Nini Andrade Silva, designer nascida no Funchal e responsável pela estética interior de unidades hoteleiras tanto dentro como fora de Portugal, foram os responsáveis pelo design dos interiores deste resort de luxo que se apresenta como O Palácio do Amanhã e dos Dias Passados e quer recriar todo o esplendor da Belle Époque na decoração dos seus espaços.
Conscientes de que tão importante como garantir o conforto no quarto é garantir o conforto na casa de banho, confiaram nas soluções Geberit para equipar os quartos, as suites e as casas de banho nas áreas comuns.

O que conseguiram com esta decisão? Casas de banho silenciosas, espaçosas, eficientes em termos energéticos, 100% higiénicas e muito fáceis de limpar.

Como o conseguiram? Os ruídos de enchimento e descarga de água são silenciados pelos sanitários suspensos Geberit Sigma de 8 e 12 cm que, escondendo a tecnologia na parede e tendo os mecanismos mais silenciosos do mercado, não só “desaparecem” como também “emudecem”, conferindo mais espaço e uma maior sensação de amplitude, ao mesmo tempo que dão um toque de vanguarda.

A poupança de água é assegurada pela descarga dupla – ajustável a apenas 3/4,5 litros – das placas de descarga das sanitas suspensas, que conferem ainda um toque final de elegância e estilo a cada casa de banho, tornando-a uma tendência.

E não ficamos por aqui. Soluções embutidas com sanitas suspensas, por um lado, tornaram os quartos muito mais fáceis e rápidos de limpar e, por outro, reduziram ao mínimo as tarefas de manutenção. Escondendo os elementos atrás da parede e elevando as sanitas, as superfícies são lisas e livres de recantos difíceis de alcançar, e a limpeza do chão e das paredes é facilitada. Ao mesmo tempo, o fácil acesso aos mecanismos interiores através da placa de descarga, sem necessidade de ferramentas, minimiza o tempo gasto em manutenção.

Com a renovação, este resort de luxo tem sido um verdadeiro impulso para o turismo na ilha. O seu equilíbrio entre as últimas tendências em design e inovação e os elementos clássicos fizeram dele um espaço de destaque onde a estadia é uma experiência de 360º e tornou-se uma referência de estilo, conforto, higiene, segurança e sustentabilidade, também nas casas de banho. Como afirma Alfredo Cabezas, Diretor de Marketing e Comunicação da Geberit Iberia: “Já não há volta a dar. Os hotéis estão a apostar na inovação porque a casa de banho de sempre deixou de satisfazer as necessidades dos seus clientes”.