Geberit apoia profissionais – Dia Mundial da Canalização

Por iniciativa do Conselho Mundial da Canalização (WPC), a 11 de março celebra-se o Dia Mundial da Canalização (World Plumbing Day). Uma celebração que procura sensibilizar a sociedade acerca do papel essencial que a canalização tem nas nossas vidas e nos nossos gestos quotidianos e em que a Geberit quer agradecer especialmente aos profissionais da canalização o trabalho realizado durante este difícil ano de pandemia.

A aposta da Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, por ocasião do World Plumbing Day, é clara: as empresas do setor devem desenvolver tecnologia que integre design e funcionalidade para melhorar a vida do utilizador e que, ao mesmo tempo, facilite o trabalho do profissional com sistemas eficientes, de instalação fácil e manutenção simples.

Para a empresa líder no setor na Europa, este objetivo sintetiza-se no desenvolvimento de produtos como os seus autoclismos de interior. Na verdade, desde a criação do seu primeiro autoclismo de interior em 1964, a Geberit não parou de aperfeiçoar este produto pensando não só no utilizador, mas também no profissional.

Uma estrutura de montagem autoportante graças à qual o autoclismo pode ser instalado por um só operário ou o fácil acesso aos mecanismos do interior através da placa de descarga, sem precisar de usar ferramentas, são apenas dois exemplos desse esforço para desenvolver produtos que reduzem o tempo destinado aos trabalhos de instalação e manutenção e que permitem, ao profissional, ser mais eficaz e produtivo.

Ao mesmo tempo, com estas soluções fáceis de instalar, fiáveis, silenciosas e sustentáveis, que escondem a tecnologia atrás da parede, os profissionais proporcionam valor acrescentado aos seus clientes oferecendo-lhes casas de banho inovadoras, mais espaçosas e de limpeza muito fácil.

Para David Mayolas, Diretor-Geral da Geberit Iberia, apoiar o World Plumbing Day é sinónimo de «lutar contra a perceção generalizada de que a atividade dos profissionais da canalização corresponde basicamente a tarefas como desentupir canalizações ou reparar fugas de água já que o seu trabalho é muito mais complexo e qualitativo. Temos o desafio de proteger esta profissão e conseguir que a sociedade lhe confira o valor que merece dado que, de facto, a saúde e o bem-estar de todos dependem em boa medida de uma boa instalação e uma manutenção eficaz dos sistemas de canalização da água das casas e edifícios».

Partilhar: