Conseguir uma higiene 360º nas casas de banho atuais

Para a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, não se trata de dedicar mais horas a limpar, mas de adaptar ou alterar os elementos para que as casas de banho sejam divisões muito mais higiénicas do que têm sido até agora. Assim, a marca propõe soluções contactless e soluções de limpeza fácil para conseguir uma higiene 360º, quer seja nas casas de banho dos estabelecimentos públicos como nas casas de banho privadas.

Soluções contactless para ir à casa de banho sem precisar de tocar em nada com as mãos

Num momento como o atual, as soluções sem contacto passam a ser imprescindíveis, sobretudo nas casas de banho públicas e semipúblicas. Estes são os cinco indispensáveis para conseguir casas de banho higiénicas e seguras:

1. Abertura e fecho automático de luzes e portas. Os sensores de deteção de utilizadores veio para ficar. E se estávamos habituados a eles para ativar a luz ao entrar em muitas casas de banho públicas, agora impõe-se também a sua aplicação para abrir e fechar as portas de forma automática.

2. Sistemas contacless para a descarga das sanitas e dos urinóis. As casas de banho de muitas infraestruturas grandes e inovadoras como estádios ou aeroportos já contavam com sensores de utilizador por infravermelhos para ativar a água da sanita ou do urinol depois da utilização. Chegou o momento de também optarem por esta opção outros estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes. Para assegurar o conforto dos clientes, é preciso escolher modelos de qualidade, com sensores que garantem uma boa descarga graças ao correto ângulo de deteção do utilizador.

3. Dispensador de sabão eletrónico. Outro «must» a ter em conta é o dispensador de sabão eletrónico. Não servirá de nada não tocar na zona da sanita se a área do lavatório não respeitar os mesmos padrões sem contacto.

4. Torneiras que se ativam ao detetar o utilizador. A água da torneira também deve fluir automaticamente se quisermos uma casa de banho 100% contactless. Existem modelos cujos sensores por infravermelhos detetam o utilizador com grande eficácia e que, além disso, dão lugar a uma importante poupança de água. Conseguem um design esbelto e elegante graças ao facto de os componentes eletrónicos se instalarem fora do corpo da torneira, numa caixa protegida da zona de água que se instala debaixo do lavatório.

5. Secador de mãos automático. Não devemos sair da casa de banho sem secar bem as mãos, por isso impõe-se a instalação de secadores eficazes, que detetem as mãos do utilizador à primeira e façam uma secagem potente e rápida.

 

 

 

Soluções inovadoras para uma casa de banho sempre limpa
Para conseguir uma higiene 360º, a utilização da casa de banho sem contacto deve ser complementada com soluções que facilitem a limpeza e eliminem os recantos onde se possa acumular sujidade. Estas são as três propostas fundamentais da Geberit:

1. Instalar um autoclismo de interior. Quanto menos elementos da casa de banho estiverem à vista, menos superfícies estarão ao alcance das mãos dos utilizadores. Instalar um autoclismo de interior é uma proposta simples, inovadora e muito higiénica que gera superfícies lisas e elimina as zonas de difícil acesso para limpar.
2. Elevar a sanita e os móveis. A escolha perfeita para uma casa de banho fácil de limpar é combinar o autoclismo de interior com sanitas, bidés, lavatórios e móveis suspensos, que não tocam no chão da divisão. Assim, sem obstáculos, limpar o chão transforma-se numa tarefa fácil e rápida.
3. Sanitas de design Rimfree®. A lógica neste caso é a mesma: não é preciso limpar mais, mas escolher elementos que evitem a acumulação de sujidade. As sanitas de design interior Rimfree® eliminam o rebordo para a descarga da água, limpam-se tão facilmente como uma chávena de café e tornaram-se imprescindíveis naquelas casas de banho que procuram a máxima higiene.

Se, além disso, também quisermos um ar limpo, concretamente livre de maus cheiros, nada como o sistema que os elimina no local onde têm origem, ou seja, no interior da bacia da sanita. Não se trata de magia, mas de um módulo de eliminação de cheiros «smart» que funciona quando deteta um utilizador na sanita, recolhe os maus cheiros no seu interior, conduze-os para um filtro onde os purifica e devolve o ar limpo e fresco à casa de banho, através da placa de descarga do autoclismo de interior. Uma solução silenciosa e inovadora que põe a cereja no topo do bolo à higiene 360º da casa de banho.

Pode encontrar aqui mais informação sobre as propostas da Geberit para conseguir casas de banho públicas e privadas higiénicas e seguras.