Autoclismos e torneiras «contactless»

Autoclismos e torneiras «contactless»: a solução para as casas de banho públicas na atual conjuntura

Agora mais do que nunca, as casas de banho de edifícios públicos com elevada frequência de utilizadores deverão reunir determinadas exigências particulares. Daí que a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, proponha uma solução que passa, entre outras coisas, por autoclismos e torneiras sem contacto.

Num contexto como o atual, a marca suíça aposta na «casa de banho contactless» com soluções práticas e higiénicas para locais com elevada rotação de público, como as que proporcionam as placas de descarga Sigma10 e Sigma80, que ativam a descarga da água da sanita de forma automática.

Este sistema fiável, que proporciona mais higiene a um momento sensível como é a passagem pela casa de banho, ativa-se sem contacto e total fiabilidade quando o utilizador se afasta ou quando aproxima a mão do sensor de infravermelhos incorporado e está disponível também para urinóis, incluindo a gama de urinóis Geberit Preda e Selva.

Da mesma forma, outras soluções como as torneiras inteligentes Geberit Piave ou Geberit Brenta, que também se ativam automaticamente ao detetar a presença do utilizador e até produzem a sua própria eletricidade, configuram-se como outra das propostas mais práticas. Trata-se de torneiras de bancada ou de parede que, além de terem um design atrativo, proporcionam mais espaço para lavar as mãos, facilitam a limpeza e melhoram a higiene em comparação com as soluções standard convencionais.

É que, para além desta situação excecional, as casas de banho públicas devem cumprir uma série de requisitos como um design que facilite a manutenção e a higiene da instalação, que garanta a fiabilidade do funcionamento diário e que evite danos causados por má manipulação ou atos de vandalismo. Também a poupança no consumo de água e eletricidade representa um papel importante tanto na instalação como na utilização diária.

Tendo em conta estes critérios, outras soluções como as sanitas e os móveis suspensos também se configuram como elementos cómodos e funcionais para as casas de banho públicas, dado que facilitam a limpeza ao eliminar os recantos e os espaços escondidos onde se pode acumular a sujidade. Da mesma forma, as sanitas Rimfree®, sem rebordos no interior, acabam com outro dos focos de bactérias e resíduos e garantem que a limpeza da zona seja cómoda, acessível e simples.