Yearbook da reabilitação 2019

O Roca Lisboa Gallery recebe, desde 2017, a cerimónia de lançamento do Yearbook da Reabilitação. O lançamento da próxima edição é já dia 24 de junho.

O Yearbook da Reabilitação, uma publicação anual do jornal Construir, permite-nos acompanhar os mais recentes projetos de transformação do edificado português, e ler sobre as boas práticas de recuperação do património construído neles adotadas. O património arquitetónico é um recurso crucial para a construção e conservação da memória coletiva de um país, já que ilustra a interação entre as pessoas e os lugares que elas foram ocupando ao longo do tempo.

Hoje, Portugal vive em plena era da criatividade e, por isso, importa refletir sobre como aliar o caráter inovador que procuramos conferir às nossas soluções arquitetónicas e, simultaneamente, assegurar que o legado que herdámos das gerações anteriores chega às gerações vindouras.

Em 2019 comemorarmos mais um ano de existência desta publicação, que nos faz pensar sobre a identidade do nosso edificado, sobre a nossa identidade.