Integração de Energia Solar em Edifícios


Detalhes do evento

Este evento está a decorrer desde 4 Maio 2022 até 25 Maio 2022. A próxima ocorrência é 25 Maio, 2022.


LNEG vai realizar a ação de formação “Integração de Energia Solar em Edifícios”, com a duração total de 8 horas e dividida por três sessões a realizar virtualmente nos dias 4, 18 e 25 de maio de 2022.

Mais informações, programa e inscrições (até dia 2 de maio) em https://www.lneg.pt/event/acao-de-formacao-integracao-de-energia-solar-em-edificios/.

A ação de formação “Integração de Energia Solar em Edifícios” faz parte integrante do projeto ReNaturalNZEB – Recycled and Natural Materials and Products to develop Nearly Zero Energy Buildings with low carbon footprint, financiado pelo projeto LIFE e que envolve 6 parceiros entre instituições privadas e públicas, de Portugal e Espanha. O coordenador é a Direcção-Geral de Arquitectura da Junta da Extremadura, Espanha.

LNEG é responsável pela ação de formação “Integração de Energia Solar em Edifícios”, com a duração total de 8 horas e dividida por três sessões (nos dias 4, 18 e 25 de maio de 2022), que visam apresentar as potencialidades dos sistemas solares térmicos e elétricos, numa perspetiva de ciclo de vida, e soluções para integração de energias renováveis em edifícios. O evento inclui uma visita virtual ao Edifício Solar XXI.