II Convenção Nacional dos Serviços


Detalhes do evento


A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP, no âmbito do Fórum dos Serviços, vai promover nos próximos dias 25 e 26 de maio a II Convenção Nacional dos Serviços.

Adiada em 2020, devido ao surto do COVID, a CCP irá agora concretizá-la, ainda que sujeita aos constrangimentos que continuam a vigorar. Por isso, a participação presencial será restrita a um número muito reduzido de pessoas e será utilizado o sistema de videoconferência para garantir uma participação mais alargada.

O tema geral da II Convenção Nacional dos Serviços será: “Os Serviços, Motor da Transição Digital e da Competitividade Valor – Que Estratégia para a Década?” e nela procuraremos analisar o papel central que cabe aos serviços nas grandes transformações e desafios que estão a ter lugar na economia e o modo como as políticas para a década não podem deixar de incorporar a nova centralidade ocupada por este sector.

O país, na saída da crise pandémica, confronta-se com um forte desafio estratégico: ser capaz de crescer claramente acima da média europeia, reforçando a dimensão da competitividade-valor à escala global. Para isso, deve, acima de tudo, potenciar as suas naturais vantagens competitivas no contexto das agendas do valor acrescentado imaterial (digital) e da transição ambiental, (atividades menos poluentes), o que significa uma forte aposta em dois fatores essenciais: as qualificações e competências dos recursos humanos e a valorização do território e, em especial, das suas cidades como elementos determinantes de atração de pessoas e de capitais.

Programa

Inscrição