Grupo Knauf apresenta novo estudo na Casa da Música


Detalhes do evento

  • Date:
  • Categorias:

No dia 3 de Junho, pelas 9h30, a Knauf e a Knauf Insulation, em parceria com o Portal da Construção Sustentável, organizam na Casa da Música a “Sexta Sustentável”.

O evento terá a apresentação de um estudo sobre os desafios da nova legislação térmica e acústica pela Arquiteta Marlene Roque, a participação da Arquiteta Teresa Novais (aNC Arquitetos), uma das responsáveis pelo projeto da Casa da Música, e terminará com uma visita guiada a este emblemático edifício.

Partindo do caso prático de construção de uma moradia, o estudo apresentado pela Arquiteta Marlene Roque, perita e formadora responsável na Ordem dos Arquitetos pelas áreas térmica e acústica, apresenta os detalhes técnicos e construtivos para um excelente isolamento da envolvente opaca com produtos do grupo Knauf. O caso prático, que será apresentado em detalhe no evento, atingiu a Classe A+, com uma pegada ecológica muito baixa, elevada eficiência energética e emissões de CO2 muito baixas.

Aproveitando a envolvência da emblemática “Casa da Música”, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma apresentação da Arquiteta Teresa Novais, fundadora da aNC arquitetos, o atelier local de arquitetura que colaborou com o OMA (Office for Metropolitan Architecture), de Rem Koolhaas, no projeto e obra da Casa da Música. Na construção foram utilizados diversos produtos Knauf, num projeto onde a acústica do espaço é de importância fulcral.

Antes do brunch e networking, que finalizarão o evento, todos os participantes serão convidados a participar numa visita guiada à Casa da Música, um edifício de características únicas e peculiares que é um marco na arquitetura, não só da cidade do Porto, mas do país.

O evento é gratuito mas com lugares limitados e inscrição obrigatória.

Consulte o programa e faça a sua inscrição em https://bit.ly/3x2vLOH.