Gestão de uma PME de cariz familiar


Detalhes do evento

O evento terminou em 30 Maio 2019.


Gestão de uma PME de cariz familiar:
– Boas práticas de Gestão – Objetivos, avaliação de desempenho e controlo de gestão

Enquadramento

Objetivo
Trabalhar por objetivos, planeamento e mecanismos de controlo de desvios dos diversos indicadores de referência.

Programa
1.- Trabalhar por objetivos
2.- Gestão de incentivos e da equipa
3.- Avaliação de desempenho / controlo de gestão
– Planeamento estratégico e orçamento de empresa.  Organização.
– Fatores críticos de sucesso
– Objetivos por dept. / área funcional.  Objetivos individuais e de grupo / equipa.
– Operacionalizar uma estratégia
– Indicadores, monitorização da situação: valor absoluto, evolução no tempo e benchmarking.  Análise de desvios.
– Avaliação de desempenho.  Incentivos e gestão da equipa. Promoção dos melhores.  Diferenciação salarial.
– Princípios e ferramentas de gestão.  Lei de Murphy, Lei de Pareto, KISS, análise ABC, dependências, … Liderança e motivação, reuniões, delegação, …
– Sistema de Informação de Gestão, … BI (business intelligence)

Destinatários
Quadros empresariais e gestores

Locais, Datas e Horário
> Porto || 24 e 30 de maio || 9h00-13h00 / 14h00-18h00, duração 16 horas

Formador: Jorge Soares Pinto
– Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, opção de Sistemas Digitais e Computadores na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto);
– MBA em Gestão e Marketing; Administração de Empresas;
– Docente Universitário há 25 anos; docente em cursos de pós-graduação e MBA;
– Consultoria na área de serviços profissionais, com experiência de consultoria na IBM (gestão de projetos complexos, coordenação de equipas, projetos técnicos) e na Deloitte & Touche,
nomeadamente na implementação de Sistemas de Informação de Gestão (tableau de bord, indicadores de gestão, balanced scorecard);
– 15 anos de experiência como consultor de gestão de empresas em contexto multiempresarial, tanto a nível nacional, como internacional;
– Experiência internacional em multinacionais, tanto a nível de reporting como de integração em equipas multidisciplinares e multinacionais;
– Alargada experiência formativa na área de Gestão de Empresas.

Valor da inscrição
160 Euros – Associados APCMC
200 Euros – Não associados APCMC
Inclui documentação e Certificado da Formação.
O numero de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Contacto
Patrícia Martinho
Tel: 225 074 210 | E-mail: patricia.martinho@iforma.pt

Outros Destaques