Boas práticas verdes para PME da construção e como a UE pode apoiar


Detalhes do evento

  • Date:
  • Categorias:

Os edifícios desempenham um papel fundamental na concretização do objetivo de adaptação e mitigação das alterações climáticas na UE. Além disso, sob a égide do Acordo Verde Europeu, a Onda de Renovação é uma das formas escolhidas pela UE para relançar a nossa economia de forma mais sustentável após a pandemia. As PME são os principais intervenientes no setor da construção. Embora algumas delas sejam claramente pioneiras no que diz respeito à economia circular, muitas ainda permanecem PMEs tradicionais com modelos de negócios lineares.

Abraçar a transição verde oferece novas oportunidades e desafios para as PMEs tradicionais. Eles precisam de informações, orientações e assistência técnica para embarcar na jornada da sustentabilidade.

É por isso que a SMEunited e a EBC iniciaram uma cooperação com o EU LIFE Programme para apoiar as PME na transição sustentável e reuniram uma lista de dicas práticas para facilitar os primeiros passos das PME no setor da construção para se tornarem mais verdes: o folheto “Green Construction: How to become more sustainable in the construction sector, tips for SMEs from product development to operations on site”.

Guarde a data na sua agenda para o webinar de lançamento deste folheto, “Boas práticas verdes para PME da construção e como a UE pode apoiar”, que terá lugar no dia 12 de outubro de 2021, das 14h00 às 16h00.

A agenda será divulgada nas próximas semanas. Entretanto, pode registar-se através do link abaixo até ao próximo dia 8 de outubro de 2021:

Green best practices for construction SMEs and how the EU can support | SMEunited

Os participantes inscritos receberão o link do webinar, bem como a cópia eletrónica do folheto.

Para perguntas ou comentários, por favor contacte: g.lena@smeunited.eu

green construction