A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção é a entidade que representa, no nosso país, o sector do comércio de materiais de construção. Trata-se de uma associação patronal e empresarial, com estatuto de utilidade pública (atribuído por despacho do Senhor Primeiro Ministro de 22 de Março de 1994, publicado no D.R., II Série, de 04/09/94), cujas origens remontam a 1954, altura em que foi criado o Grémio dos Armazenistas de Materiais de Construção do Norte.

A APCMC tem como missão a defesa e representação dos interesses e legítimas aspirações do sector que representa. Constitui-se, por isso, como o interlocutor privilegiado com os organismos e agentes, públicos ou privados, que, de forma direta ou indireta, mantêm relações com o sector nas mais diversas esferas (económica, social, política, e institucional).

É convicção da APCMC que deve ser fomentada a cooperação interinstitucional e promovido o regular funcionamento dos mercados. Neste sentido, a APCMC tem sido reconhecida pelos seus parceiros e associados como uma entidade profundamente empenhada na consolidação de uma cultura empresarial e associativa moderna e dinâmica.

Ao longo do seu meio século de existência, a APCMC foi reforçando e alargando progressivamente os níveis de intervenção e de apoio aos associados. De facto, tem sido uma sua preocupação permanente dar resposta de uma forma eficiente às mais diversas solicitações que lhe são dirigidas.

A APCMC disponibiliza um conjunto de serviços e produtos em diferentes áreas – económica, fiscal, jurídica, formação profissional, informática, etc. – que constituem um apoio substancial para a comunidade empresarial do sector, bem como para os agentes cujos interesses confluem, de alguma maneira, para esta área de atividade.

A APCMC marca, igualmente, uma forte presença na divulgação dos temas de relevância para o sector, editando um conjunto de publicações que se tornaram já uma referência obrigatória para todos os agentes interessados nesta matéria.

Partilhar
Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this pageTweet about this on Twitter