Projeto n.º 24904 Site do projeto

Designação: HOUSES OF PORTUGAL: Value & Style

Logotipo:

Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Estrutura de financiamento Investimento elegível: 474.462,84€
Comparticipação UE: 403.293,41€

 

Síntese do projeto:

O HOUSES OF PORTUGAL: Value & Style é um projeto que visa o aumento da notoriedade internacional da Fileira da Construção e do Imobiliário nacional, através da implementação de campanhas coletivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de opinion makers e outras entidades influentes nos mercados externos.

Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Pretende-se atuar em duas dimensões:

– Ao nível da oferta, apoiando a capacitação das empresas para a internacionalização, através de ações coletivas que fomentem o seu reposicionamento para segmentos de maior valor acrescentado e estimular a cooperação como fator de competitividade

– Ao nível da procura, com campanhas de promoção da imagem da fileira e ações de visibilidade nos mercados externos que estimulem a abertura e interesse no produto nacional

O projeto centra a sua intervenção em 4 mercados principais: França e Reino Unido (mercados tradicionais), Dubai (mercado emergente) e Brasil (mercado estratégico).

O período de execução decorre entre 2017-06-01 e 2019-05-31.

A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:

Atividade Principais resultados
Apresentação e promoção do projeto Evento de lançamento do projeto

Publicidade em meios de comunicação social

Dinamização da estratégia colaborativa para a internacionalização Concurso de ideias criativas Workshops “Internacionalizar a Fileira” Inserções publicitárias

Peça de Design Livro de Prestígio

Diretório de Cooperação para a Internacionalização da Fileira Sessão de disseminação de resultados

Promoção da imagem no mercado global Microvídeos virais

Publireportagem

Inserções

Realização de exposições itinerantes nos mercados alvo Exposições no Reino Unido, França, Brasil e Dubai

Estudos de mercado

Catálogos/Flyers/Leaflets

Inserções publicitárias em jornais, revistas técnicas e redes sociais Campanha de media (Radio/TV) Visitas de prospeção

Avaliação e divulgação dos resultados do projeto Relatório de Conclusões e Pistas para o Futuro Sessão de encerramento do projeto

Publicidade em meios de comunicação social Relatório Final de Avaliação

 

Galeria de fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais:

 

 

Partilhar
Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this pageTweet about this on Twitter