Wicanders apresenta novidades na Tektónica 2018

No ano em que completa 150 anos, a Wicanders, marca premium de pavimentos e de decorativos de parede da Amorim Revestimentos, apresenta na Tektónica um portefólio completamente renovado. Durante o evento, onde serão apresentadas pela primeira vez em Portugal inúmeras novidades, a marca comprova que a inovação está enraizada no seu ADN e apresenta também ao mercado a sua capacidade de recriar, através das novas coleções Hydrocork Wide e Wood Essence.

A reorganização do portefólio da Wicanders resultou de uma reflexão estratégica que, alicerçada num extenso estudo de mercado, identificou a necessidade de aproximar a marca do consumidor.

Assim, a comunicação da marca Wicanders passa a ser desenvolvida em torno de três pilares: bem-estar, cortiça e história.

“Bem-estar” é o ADN da Wicanders, a sua proposta de valor, que coloca esta ênfase na vivência dos espaços com conforto e sem preocupações.

“Cortiça” é a alma da Wicanders e dos produtos, pelo seu carácter sustentável e pelo valor que acrescenta, em termos de performance técnica e de sustentabilidade.

O terceiro pilar, “História”, reforça esta ligação emocional da marca com o seu público-alvo. Trata-se de uma empresa familiar, com um know-how acumulado ao longo de séculos de liderança do setor, que permite destacar-se num mercado de players anónimos.

Este recentrar da marca no cliente conduziu à reorganização do portefólio da Wicanders, que passa a ter o visual como ponto de partida. Assim, Cork, Wood e Stone são o primeiro nível de escolha, seguindo-se outras características, tais como resistência, durabilidade ou preço.

A par da reorganização do portefólio, a Wicanders continua a apostar na inovação. Mantendo a cortiça sempre como a alma da empresa e dos seus produtos, a marca alcança um compromisso de longo prazo entre a sustentabilidade e as suas soluções contemporâneas, de acordo com as expectativas dos consumidores a nível global.

Neste âmbito, a Amorim Revestimentos investiu cerca de 12M€ para reforçar significativamente a capacidade produção das suas soluções à prova de água e de baixa espessura.

Como resultado deste investimento, é apresentada nesta 20ª edição da Tektónica a coleção Hydrocork Wide. Nesta solução inédita são mantidas as mais-valias do produto, isto é, um pavimento flutuante caraterizado pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e facilidade de instalação; numa gama que assume novas dimensões – 1225x195x6 mm. Esta proposta visa acompanhar a tendência do mercado e a preferência dos consumidores por réguas mais largas.

A Tektónica será ainda o palco nacional para o lançamento da nova coleção Wicanders Wood Essence que, resultado de um investimento de 2M€ em tecnologias de impressão digital de última geração, permite um upgrade significativo da resolução de impressão para 1000 dpi’s. Com um formato long board (1830x185x11,5mm) e uma variação de cores desde os tons naturais aos washed, a coleção apresentada neste certame conta com 17 novos looks que reproduzem fielmente visuais de madeira, com um nível de realismo nunca antes alcançado.

Importa realçar que esta é uma coleção que aposta na sustentabilidade, dado que o visual do pavimento é impresso diretamente na cortiça e que dispensa a utilização de PVCs ou similares.

Estes novos conceitos de pavimentos asseguram todos os benefícios da cortiça natural em termos de isolamento térmico e acústico, com visuais mais modernos e dimensões, em linha com as tendências do mercado. Tendo por base a cortiça, estas novas abordagens resultam da proposta de valor da Amorim Revestimentos, isto é, renovar continuamente este setor, valorizando uma matéria-prima intrinsecamente tradicional mas que aporta grande valor para a área de pavimentos.

Localização da Amorim Revestimentos: Stand 2D21

 

Partilhar:

Outros Destaques