VULCANO premeia melhor estudante de Engenharia do Ambiente

A Vulcano, anuncia a atribuição de um prémio ao melhor estudante da unidade curricular de Energia e Alterações Climáticas do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

A atribuição do prémio surge na sequência de uma parceria estabelecida entre a Vulcano e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), uma iniciativa no âmbito da política empresarial e de proximidade da marca com o mundo académico, bem como da constante preocupação com questões ambientais.

Para Nadi Batalha, coordenadora do Departamento de Marketing da Vulcano, “A Vulcano tem vindo a promover, ao longo dos anos, vários projetos junto do mundo universitário nomeadamente nas áreas relacionadas com o ambiente. Esta iniciativa que agora apoiamos cumpre esse objetivo e pretende premiar o talento, o esforço e a dedicação dos jovens universitários, nomeadamente os futuros profissionais da área da Engenharia do Ambiente. Esta é uma área que consideramos de extrema importância para a nossa marca que procura diariamente desenvolver produtos cada vez mais inovadores, eficientes e que contribuam para uma maior poupança económica e ambiental”.

Para Júlia Seixas, Presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e responsável pela unidade curricular de Energia e Alterações Climáticas do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FCT NOVAeste prémio é um estímulo aos estudantes de Engenharia do Ambiente, e à relação virtuosa entre a universidade e o mundo empresarial. O tema da energia e alterações climáticas traz oportunidades para as empresas que a universidade tem ajudado a explorar. Este prémio vem sublinhar a importância que a Vulcano atribui ao tema, ao mesmo tempo que reconhece o potencial dos estudantes da Engenharia do Ambiente na construção de soluções inovadoras que colocam as empresas alinhadas com uma economia sem emissões de gases com efeito de estufa, como preconizado no Acordo de Paris".

 

O prémio monetário será atribuído ao estudante com a melhor nota global na unidade curricular do semestre que agora inicia e o processo de apuramento será efetuado pelos respetivos docentes.

Partilhar:

Outros Destaques