Vulcano divulga novo Instituto de Formação

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, lança uma campanha de comunicação junto dos profissionais do setor e das principais Universidades do país, nas áreas da Engenharia, para dar a conhecer a importância do novo Instituto de Formação Vulcano. O IFV chegou para marcar a diferença na qualificação técnica nos setores de Água Quente Sanitária e Climatização.

A campanha com o mote “o sucesso é garantido quando escolhe a melhor formação”, destinada a profissionais e estudantes do setor, está a ser veiculada também na imprensa profissional, digital e através de ações de ativação junto de universidades de referência a nível de cursos de Engenharia.

Com uma alargada gama de produtos e serviços especializados, a marca decidiu lançar o novo Instituto de Formação Vulcano. O Instituto de Formação Vulcano tem como objetivo desenvolver competências e a qualificação dos profissionais. O IFV pretende dar resposta à evolução das competências nas áreas técnicas e de produto, certificações legais, mas também ao desenvolvimento das competências comportamentais e organizacionais para fazer face às necessidades do consumidor do dia de hoje e de amanhã.

Na área de conhecimento técnico, as formações disponíveis vão estar focadas em modos de preparação de A.Q.S., sistemas de aquecimento central, fundamentos de climatização, sistemas solares térmicos, interligação de tubagens, conceitos de combustão, hidráulica dos sistemas de climatização, conetividade, psicrometria, dimensionamento de condutas, eficiência energética, conceção e dimensionamento de SST, eletricidade e eletrónica, ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho.

Já no campo de conhecimento de produto, a Vulcano vai disponibilizar formações sobre inovação e tecnologia Vulcano, caldeiras murais, esquentadores, bombas de calor A.Q.S., ar condicionado, solar térmico unifamiliar, solar térmico coletivo, caldeiras de chão e controladores.

Enquanto nas áreas de certificação legal, as formações do Instituto de Formação Vulcano vão incidir sobre temas como instalação de aparelhos a gás e manuseamento de fluorados, as formações comportamentais terão o seu foco nas áreas pré e pós-venda, gestão de conflitos e gestão de stress, entre outras.

Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano afirma: “A Vulcano, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, sempre dedicou especial atenção às necessidades de formação e conhecimento. O lançamento do Instituto de Formação Vulcano é a prova disso”. Acrescenta ainda Um dos objetivos principais do Instituto de Formação Vulcano é contribuir para o desenvolvimento, valorização profissional e qualificação do nosso setor”.

O Instituto de Formação Vulcano dispõe de centros de formação em Lisboa e Aveiro, ímpares no mercado português, equipados com os mais recentes produtos Vulcano e com uma equipa de profissionais de reconhecida qualidade e experiência, o que permitirá fortalecer a componente prática das formações.

Partilhar:

Outros Destaques