Vencedores do Concurso de Ideias EcoHut

No início do ano foi lançado pelo Portal da Construção Sustentável um concurso de ideias intitulado “EcoHut”.

Com o apoio das empresas Gyptec Ibérica, Roca, Coelho da Silva, Grupo Amorim, e Alucobond, este concurso desafiou estudantes de todo o país a desenvolver um projecto de alojamento para festivais de Verão. O grande desafio deste concurso tinha por base a construção de um módulo completamente autónomo no seu funcionamento, sendo da responsabilidade da equipa a colocação de cisternas para reaproveitamento de águas, mini-estações de tratamento para gestão das águas residuais dos banhos e cozinhas e sistemas de captação e armazenamento de energia elétrica (painéis fotovoltaicos e baterias).

Cada equipa participante teve então a oportunidade de desenvolver um modelo de alojamento móvel, totalmente constituído de materiais sustentáveis, entre os quais as placas de gesso da Gyptec Ibérica. Os projetos a concurso foram de elevada qualidade e com a mais-valia de serem equipas pluridisciplinares, arquitetos e engenheiros, a trabalhar em conjunto, em prol da sustentabilidade e eficiência energética.

A ideia apresentada pelos vencedores consistiu numa “gaveta”, um pequeno módulo que se projecta para o exterior, uma vez aberta, expandiria a área útil do módulo. A equipa vencedora formada por Eduardo Lopes, Luis Ferreira, João Moreira e Joel Duarte da Universidade do Minho arrecadou um prémio no valor de 3 mil euros.

O pódio foi completado pelas equipas compostas por Carlos Afonso e Ana Bento, e por Andreia Soares, Leandro Alves e Ricardo Ribeiro, na segunda e terceira posições, respectivamente. A entrega dos prémios do concurso de ideias EcoHut decorreu no dia 16 de Junho na Roca Lisboa Gallery.

A Gyptec Ibérica congratula todos os participantes, em especial, os vencedores do Concurso de Ideias EcoHut.

Mais informações em: http://www.csustentavel.com/conheca-os-vencedores-do-concurso-ecohut/

Partilhar:

Outros Destaques