Teka recebe três prémios Cinco Estrelas 2019

Com presença em Portugal há mais de 40 anos, a marca alemã de eletrodomésticos já encontrou o seu lugar no mercado e em casa dos portugueses. Aliás, recolhe cada vez mais o reconhecimento dos consumidores. Prova disso tem sido a vitória consecutiva dos Prémios Cinco Estrelas, desta vez em dose tripla. A cerimónia de entrega de troféus decorreu no dia 16 de janeiro, no Casino Estoril.

É um reconhecimento do trabalho diário e o mérito é de toda a equipa, de todos os colaboradores e de todos os parceiros. Não há melhor prémio do que aquele que vem dos nossos consumidores, tendo abrangido três tipos de eletrodomésticos é uma satisfação maior. Os galardões aumentam a motivação e também a responsabilidade, é uma excelente forma de arrancar 2019”, revela Luís Leitão, diretor comercial da Teka Portugal.

O Prémio Cinco Estrelas consiste num sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas que mede o grau de satisfação global dos consumidores com base nos principais critérios que influenciam a decisão de compra.

As técnicas de estudo de mercado e de recolha de informação foram implementadas pelas empresas Ipsos Apeme e Multidados. Foram feitos focus group, testes de experimentação e estudo de mercado a cada uma das marcas. A satisfação pela experimentação tem um peso de 50%, a relação preço/qualidade 10%, a intenção de compra e/ou recomendação 10%, a confiança na marca 15% e a inovação também 15%. Assim se contabiliza o valor total de avaliação.

Na categoria de Fornos foram envolvidos no estudo 1170 consumidores. A Teka venceu o Prémio Cinco Estrelas nesta categoria com uma classificação final de 77,6%.  Os principais itens de avaliação foram a eficiência energética, a quantidade/diversidade de programas e funções (receitas, menus programáveis, memórias), a facilidade de limpeza, a simplicidade/facilidade de utilização, o resultado do cozinhado (cozinhado uniforme, sem alteração de sabores e boa textura).

Na categoria Exaustores foram envolvidos 1185 consumidores para efetuar o estudo. A Teka obteve o Prémio Cinco Estrelas nesta categoria com uma classificação final 78,3%. Os itens de avaliação de destaque foram o design, a facilidade de utilização, a facilidade de limpeza, a capacidade de extração e o nível de ruído.

Na categoria de Placas de Indução e Vitrocerâmica foram inquiridos 1293 consumidores. A Teka sagrou-se vencedora nesta categoria com uma classificação de 77,5%. Como itens de avaliação destacaram-se o design, a facilidade de utilização e versatilidade (painéis intuitivos, funções especiais), a facilidade de limpeza, a segurança (funções de bloqueio, desligar automático), a rapidez e os resultados do cozinhado.