Sistema FlexiClick 5 em 1 da Bosch agora com 12V

A flexibilidade de cinco soluções numa só

•    A aparafusadora sem fio de 12 V mais compacta do mercado com quatro adaptadores
•    Máxima flexibilidade e trabalho preciso em áreas de difícil acesso
•    Manuseamento confortável: os adaptadores podem ajustar-se facilmente sem necessidade de retirá-los da ferramenta

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de lançar a versão de 12 V do seu já comprovado sistema FlexiClick, com a aparafusadora sem fio mais compacta da sua classe: GSR 12V-15 FC Professional da Bosch.

Com quatro adaptadores diferentes: adaptador de bucha, excêntrico e angular, assim como um porta-bits bloqueável ou magnético, é o sistema mais versátil do mercado. Adicionalmente, a Bosch é o único fabricante que disponibiliza um adaptador angular que pode ser combinado com o porta-bits e com a bucha. Os mais diversos profissionais, como por exemplo carpinteiros e instaladores, que frequentemente executam aplicações em áreas de difícil acesso, conquistam com este sistema maior comodidade e flexibilidade no seu trabalho diário.

Com o novo sistema compacto de 12 V, os profissionais podem ainda levar a cabo, de forma mais prática, aplicações que tradicionalmente realizavam com ferramentas da classe de 14,4 ou 18 V.

O sistema FlexiClick 5 em 1 de 12 V em resumo

1) A aparafusadora GSR 12V-15 FC Professional da Bosch, com um comprimento de apenas 132 mm, é a aparafusadora sem fio mais compacta da sua classe. Possui um porta-bits magnético, podendo, assim, ser igualmente utilizada sem adaptador. É especialmente leve com um peso de apenas 0,8 kg. Os binários máximos de 30 Nm em materiais duros e 15 Nm em materiais macios asseguram uma rápida progressão do trabalho.

2) O adaptador de porta-bits GFA 12-X Professional da Bosch possui um encaixe HEX bem como um sistema de retenção das pontas de aparafusar. Isso permite aos profissionais trabalhar de forma particularmente precisa.

3) O adaptador de bucha GFA 12-B Professional da Bosch possui função Auto-Lock e permite utilizar brocas até 10 mm. Incluindo o adaptador de bucha, a aparafusadora sem fio tem um comprimento de 17 mm, permitindo perfurar de forma precisa em locais de difícil acesso.

4) O adaptador excêntrico GFA 12-E Professional da Bosch permite aparafusar de forma exata, junto a rebordos – até 12 mm de distância. É possível ajustar 16 posições de trabalho, sem ter de retirar o adaptador FlexiClick da aparafusadora sem fio.

5) O adaptador angular GFA 12-W Professional da Bosch, com apenas 61 mm, é o mais reduzido da sua classe. Permite aparafusar em espaços muito reduzidos e pode ser bloqueado de forma rápida e simples, também em 16 posições de trabalho distintas.

Conexão segura e rápida

A conexão dos adaptadores FlexiClick à aparafusadora sem fio GSR 12V-15 FC Professional é feita com muita rapidez: basta colocar o adaptador na interface FlexiClick e rodar para a direita. Um clique e o indicador de controlo no adaptador confirma a ligação segura entre os dois componentes.

“Flexible Power System”: compatibilidade total com 10,8 e 12 V

A aparafusadora sem fio GSR 12V-15 FC Professional da Bosch também inclui o conhecido sistema “Flexible Power System” da Bosch. A designação “12” que forma parte do nome da ferramenta representa a tensão máxima da bateria de 12 V e substitui a nomenclatura anterior de 10,8 V, que representava a indicação da tensão média da bateria. As baterias e carregadores de 10,8 V existentes permanecem totalmente compatíveis. Também as novas baterias de 12 V continuam a adaptar-se às ferramentas de 10,8 V existentes. O sistema abrange atualmente 27 ferramentas sem fio, bem como baterias de 1,5 Ah, 2,0 Ah, 2,5 Ah e 4,0 Ah.

O Sistema FlexiClick de 12 V da Bosch está já disponível nos pontos de venda especializados.

Partilhar:

Outros Destaques