Sanindusa lança campanha para reduzir uso de sacos plásticos

A Sanindusa promove, no dia em que se assinala Dia Internacional sem sacos de plástico (3 de Julho), uma campanha de sensibilização junto da comunidade local.

A iniciativa, com o slogan “Use e abuse do saco Sanindusa!”, pretende sensibilizar a população para a proteção do ambiente, através da redução do consumo de sacos plásticos e da utilização de alternativas mais sustentáveis, como os sacos reutilizáveis.

Na sua ação de sensibilização a empresa distribui sacos ecológicos em pequenas superfícies comerciais de Mamodeiro, Oiã e Tocha, nas localidades onde estão implantadas as unidades fabris da Sanindusa.

Em cada saco Sanindusa é distribuída uma monofolha onde a empresa salienta, com base na Agência Portuguesa do Ambiente, alguns dados preocupantes como por exemplo: “em apenas 4 idas ao supermercado, cada família acumula em média, até 60 sacos plásticos” ou “sacos de plástico podem permanecer no ambiente mais de 300 anos”.

Relembramos que a Sanindusa é certificada pela norma ISO 14001 e pelo EMAS, sendo esta mais uma atividade que a empresa desenvolve em prol do Ambiente e relacionada com as temáticas da prevenção da produção de resíduos e de utilização racional dos recursos naturais.

Partilhar:

Outros Destaques