Roca apresenta orquestra afinada no Teatro Colón

O Teatro Colón, na Argentina, é uma das maiores e mais importantes salas de ópera do mundo. Foi inaugurado no centro de Buenos Aires em 1908 e tem um estilo eclético próprio do início do século XX. Esta obra substituiu o antigo Teatro Colón, construído na Praça de Maio, que funcionou entre 1857 e 1888.

A construção do novo edifício demorou quase 20 anos e tem sido alvo de restauros e melhoramentos técnicos ao longo da sua história. O fosso da orquestra é um dos espaços mais emblemáticos deste teatro. Possui capacidade para 120 músicos e está equipado com câmara de ressonância e curvas especiais de reflexão do som. Estas condições, as proporções arquitetónicas e a qualidade dos materiais contribuem para que o Teatro Colón possua uma acústica excecional, reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas.

De entre algumas das maiores estrelas que já passaram pelo palco do Teatro Colón destacam-se compositores como Richard Strauss e Igor Stravinsky; os tenores Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti; as sopranos Cláudia Muzio, Lily Pons e Maria Callas; os bailarinos Rudolf Nureyev, Anna Pavlova e Vaslav Nijinsky; e as principais orquestras do mundo.

Desde 2010, data em que o monumento surgiu restaurado em todo o seu esplendor original, que a Roca tem sido testemunha discreta e elegante da incrível história deste palco centenário.

O Teatro Colón renovou-se com modernidade, escolhendo para os espaços de banho as peças Meridian, a coleção mais versátil da Roca. Trata-se da maior coleção de lavatórios, sanitas, bidés, assentos e tampos com queda amortecida e novas soluções compactas que permitem total liberdade no espaço de banho. A série Meridian acaba por ser uma orquestra bem afinada com a sua enorme possibilidade de combinações e capacidade de adaptação a cada estilo.

Saiba mais sobre a coleção Meridian aqui.

 

 

Partilhar:

Outros Destaques