Portugueses notáveis vão pintar azulejos da RECER

Ruy de Carvalho, que dispensa apresentações, esteve hoje no showroom da Recer, em Lisboa, a pintar o primeiro azulejo de um conjunto de 36 que terão como autores personalidades da vida portuguesa.

Esta iniciativa da Recer e da associação AMA Empresarial, de Aveiro, pretende ser uma homenagem singela, em vida, a um conjunto de personalidades que sejam um exemplo para a nação e um motivo de orgulho para os portugueses.

Liliana Rodrigues, Administradora da Recer, salienta que «num mundo cada vez mais global e competitivo, é muito importante podermos ancorar-nos em pessoas que sejam um exemplo no seu campo de acuação, mas também na sociedade. Podermos criar um painel de azulejos com autores tão distintos perpetuará para memória futura o significado que essas pessoas têm hoje, na sua época.»

A iniciativa que começou hoje com o ator Ruy de Carvalho vai decorrer ao longo deste ano.

Liliana Rodrigues acrescenta que «além de estarmos a perpetuar as personalidades que marcam esta nossa época, estamos também a relembrar e a celebrar o facto de a azulejaria ser uma arte portuguesa centenária e uma indústria que continua pujante em Portugal.»

Partilhar:

Outros Destaques