OYAK CONCRETIZA COMPRA DA CIMPOR

OYAK (Ordu Yardımlaşma Kurumu) concluiu hoje a aquisição de todos os ativos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde, na sequência da aprovação do negócio pela Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.

A OYAK integrará no seu portfolio as três fábricas e as duas moagens de cimento, as 20 pedreiras e as 46 centrais de betão localizadas em Portugal e em Cabo Verde. A marca Cimpor vai manter-se intacta.

Suat CALBIYIK, Diretor-Geral da OYAK Cement Group afirma que “a aquisição da Cimpor tem o claro propósito de fazer da Cimpor novamente uma grande empresa, tendo em conta o conhecimento acumulado pelos seus colaboradores nos últimos 46 anos. Queremos posicionar-nos, em conjunto com a Cimpor, para sermos um dos principais players mundiais na indústria do cimento”.

OYAK é o primeiro e maior, fundo de pensão ocupacional, de segundo nível, fundado em 1961 na Turquia e o principal grupo holding com investimentos estratégicos em setores lucrativos e de crescimento continuado em diversas indústrias como cimento e betão, exploração mineira e metalurgia, automóvel, energia e químicos, agricultura, logística, finanças e alumina especializada. OYAK emprega atualmente cerca de 30 mil pessoas em 19 países, e registou em 2017 um volume de negócios de US$ 10,2 mil milhões.

OYAK conta com 7 fábricas integradas de cimento, 3 moagens de cimento, 45 centrais de betão pronto localizadas na Turquia, com uma capacidade anual de produção de 12 milhões de toneladas.

Líder de mercado na Turquia, a OYAK é uma referência no desenvolvimento de soluções inovadoras para a utilização de cimento orientadas por critérios de eficiência, criatividade e rentabilidade, bem como pela sua atuação sustentável e responsável em termos ambientais e comunitários.

Partilhar:

Outros Destaques