OLI associa-se ao Espaço Familiar Ronald no Hospital Santa Maria

Solidária com as famílias com crianças em internamento hospitalar, a OLI associou-se ao primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald, em Portugal, inaugurado, pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos, no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

Com uma área de 183 metros quadrados, esta segunda casa possibilita aos familiares das crianças internadas na unidade de pediatria descansarem, tomarem um duche, fazerem refeições, lavarem e secarem roupa.

A OLI equipou este “refúgio” com sistemas sanitários “OLI 74 Simflex”, placas de comando de autoclismos interiores “Oceania Inox Cromo”, misturadoras de lavatório, de duche, de lava-loiças e chuveiro.

António Oliveira,  Presidente da OLI, explica que esta parceria: “resulta da política de Responsabilidade Social e Mecenato da empresa, sendo uma boa causa à qual nos associamos desde a primeira hora, fornecendo soluções de banho sustentáveis e inclusivas, porque acreditamos no valioso contributo que o projeto Ronald McDonald dá às famílias num momento emocionalmente difícil”.

Sublinhe-se que, já em 2013, a OLI participou na construção na Casa Ronald McDonald Porto que apoia o Hospital de São João e o Instituto Português de Oncologia.

A primeira casa Ronald McDonald nasceu em 1974, em Filadélfia, nos Estados Unidos, existindo hoje 335 casas construídas, em 35 países, e envolvendo mais de 30.000 voluntários.

Partilhar:

Outros Destaques