Mostra de soluções e materiais de construção sustentáveis

Numa época em que muito se fala de sustentabilidade, verifica-se que o sector da construção continua associado a impactes ambientais expressivos, sendo, de facto, imperativa a consciencialização da sociedade para a aplicação de alternativas viáveis que permitam reduzir os impactes associados ao parque edificado.

Neste sentido, o ITeCons e a CCDRC decidiram organizar uma mostra de soluções e materiais de construção sustentáveis, destinada ao público em geral, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, no Alma Shopping, em Coimbra. A exibição será integrada num espaço didático e explicativo das principais questões que se têm levantado um pouco por todo o mundo, relacionadas com o tema do desenvolvimento sustentável e a sua aplicação na indústria dos materiais de construção.

O sucesso da iniciativa depende da participação conjunta de empresas e organizações, de forma a ilustrar o esforço desta indústria na procura de soluções de construção mais sustentáveis. Os participantes são convidados a contribuir para esta exposição através da cedência temporária de amostras, materiais e/ou produtos que se enquadrem no âmbito da iniciativa.

Para o efeito, as empresas e organizações devem manifestar o seu interesse através do endereço clbmcs2018@itecons.uc.pt. A mostra não terá qualquer objetivo comercial, sendo apenas identificada a entidade que cede os materiais/produtos, não sendo necessário às empresas assegurar a sua presença na mostra.​

A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Alma Shopping que disponibilizou o espaço para a exposição.

Para que este evento seja o mais representativo possível do que de bom se faz em Portugal nesta área, muito gostaríamos que divulgassem esta informação pelos vossos contactos com vista a mobilizar novas soluções e materiais de construção sustentáveis.

Alexandra Rodrigues
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
Diretora de Serviços de Desenvolvimento Regional

Partilhar:

Outros Destaques