Knauf Insulation anuncia investimentos em lã mineral de rocha

A Knauf Insulation deu a conhecer aquele que será o seu primeiro projeto desde o zero na Europa Ocidental dos últimos sete anos. O investimento será feito na construção de uma nova fábrica de lã mineral de rocha na região fronteiriça do Luxemburgo com a região de Mosela, em França, e superará os 100 milhões de euros. Estas instalações irão gerar 120 novos postos de trabalho locais. A empresa tem também previstas importantes remodelações para as fábricas da Sérvia e da Eslováquia.

A nova fábrica arrancará a produção em meados de 2019 e terá uma capacidade de produção superior a 110.000 toneladas de lã mineral de rocha. Estará equipada com a última tecnologia, especializada no fornecimento de aplicação chave para a construção, incluindo fachadas ventiladas, revestimentos de fachadas, coberturas e painéis metálicos com isolamento, tendo como destinos principais França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Mark Leverton, Diretor Geral para a Europa Ocidental, comentou que a "Knauf Insulation continua dedicada em oferecer a melhor tecnologia para conseguir os melhores produtos e as melhores soluções, tanto para as aplicações técnicas como para a construção. De um tempo para cá temos assistido a um crescimento considerável do mercado de lã mineral de rocha na Europa ocidental graças a um forte quadro regulatório sobre a eficiência energética, sobretudo em França, combinado, de uma forma geral, com um maior interesse pela segurança anti-incêndios. Portanto, estamos muito felizes em anunciar este grande investimento que contribui para reforçar a posição da Knauf Insulation como uma das referências no mercado mundial de isolamento".

Falando sobre o projeto, Leverton acrescentou que "não se trata unicamente de um jogo de capacidades. A inovação é um pilar fundamental: com esta nova fábrica poderemos otimizar o rendimento da linha e introduziremos novas tecnologías e soluções de produto cujo propósito final não é outro senão o de melhorar a experiência dos nossos clientes".

Estão já pré-selecionadas as localizações para a futura fábrica e as negociações com as autoridades competentes estão muito avançadas. A localização final será comunicada nos próximos meses.

Após a remodelação bem sucedida da linha de produção em St. Egidien (Alemanha) no início deste ano e como parte do compromisso da empresa para modernizar todas as fábricas de produção de lã mineral de rocha de forma a oferecer um maior suporte ao crescimento da procura na Europa Central e Oriental, a Knauf Insulation confirmou igualmente outros dois investimentos nas suas linhas de produção já existentes de Surdulica (Sérvia) e Nova Bana (Eslováquia).

Jean-Claude Carlin, CEO da Knauf Insulation, comentou que "o volume dos investimentos anunciados confirma que queremos lançar as bases para melhorar o serviço à nossa crescente carteira de clientes e impulsionar a qualidade do produto para novos níveis. Na Knauf Insulation continuamos comprometidos em maximizar a nossa presença global, investindo para melhorar e aumentar a nossa capacidade de produção onde faz falta. Regiões como a europeia, onde existe um quadro regulatório forte, são sempre do nosso interesse porque proporcionam segurança de longo prazo para os nossos mercados… Algo que todas as empresas valorizam. Contudo também identificamos grandes oportunidades de expansão geográfica fora da Europa para os próximos anos".

Partilhar:

Outros Destaques