Knauf Insulation abre novo Centro de Experiência na Bélgica

A Knauf Insulation celebra a abertura oficial do seu novo Centro de Experiência na Bélgica – uma nova base de conhecimento desenhada para inspirar a construção de excelência em toda a Europa.

O novo centro irá fornecer informações práticas sobre como criar edifícios energeticamente eficientes, com baixo teor de carbono, que são saudáveis, confortáveis e seguros contra incêndios. Ao mesmo tempo, estará a combater a crise de mão de obra não qualificada na Europa, ao equipar os instaladores com os conhecimentos necessários para que estes proporcionem um desempenho real de poupança energética.

Durante a inauguração, a Knauf Insulation também revelou a instalação de 6000 painéis fotovoltaicos que irão fornecer a fábrica de Lã Mineral de Visé com 1700 MWh todos os anos, colocando-a nas quatro principais indústrias na Valónia em termos de produção de eletricidade fotovoltaica. Esta instalação irá poupar 790 toneladas de CO2 por ano – o equivalente às emissões de CO2 de 525 habitações.

Jean-Claude Carlin, CEO do Grupo Knauf Insulation, afirmou que “os edifícios são responsáveis por 40% do consumo de energia, 36% das emissões de CO2 na União Europeia e quase 75% do conjunto imobiliário da UE é ineficiente. Isto é um desperdício, dispendioso e ambientalmente desastroso”.

“O nosso novo Centro de Experiência da Knauf Insulation, com 500m2, irá permitir que os edifícios atinjam melhores níveis de baixo teor de carbono, de eficiência energética, e irá melhorar, significativamente, o seu desempenho em termos de segurança contra incêndios, conforto térmico e acústico, assim como garantir a excelência da qualidade do ar interior.”

O centro apresenta reconstruções em grande escala de um telhado inclinado, fachada ventilada, paredes internas e externas, cavidades nas paredes, um sótão e divisórias internas, assim como um equipamento especializado do Sistema de Estrutura SUPAFIL MAX que instala lã por insuflação em painéis de construção pré-fabricados.

Cada reconstrução revela em detalhe como as soluções da Knauf Insulation estão adaptadas para proporcionar poupanças reais de energia em diferentes áreas dos edifícios, além de demonstrar a melhor forma de instalar as diferentes soluções para maximizar o seu desempenho em termos de segurança contra incêndios e saúde e conforto do interior.

Mark Leverton, Diretor Executivo da Knauf Insulation na Europa Ocidental, explicou que “a Europa está a enfrentar uma escassez em mão de obra qualificada e este centro irá fornecer  competências certificadas para os instaladores que precisem de melhorar as suas aptidões”.

“Além disso, será construído com base na visão da Knauf Insulation, focada no consumidor, melhorando a eficiência energética e o conforto dos clientes instaladores.”

Pierre-Yves Jeholet, Ministro da Economia, Indústria e Emprego da Valónia, também participou na abertura oficial, assim como, Jean-Luc Crucke, Ministro da Energia e do Clima.

Para mais informações sobre o Centro de Experiência da Knauf Insulation na Bélgica visite: experiencecenter.knaufinsulation.eu

Partilhar:

Outros Destaques