Knauf celebra 10 anos da sua fábrica em Escúzar

A Knauf celebrou o 10º aniversario da inauguração da fábrica da Knauf em Escúzar, Granada.

O evento começou com uma visita guiada à fábrica, uma das maiores e mais modernas da Europa no fabrico de placas de gesso laminado, que contou a presença de Lothar Knauf, membro da família fundadora da empresa; Dominique Bossan, CEO da Knauf para a Europa Ocidental e América Latina; Alberto De Luca, Diretor Gerente da Knauf em Espanha e Portugal e Olaf Johannsmann, Diretor da Fábrica de Escúzar.

Todos os presentes destacaram o papel, a dedicação e os resultados da empresa, o seu compromisso com o meio ambiente, e o seu papel no desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida.

Inovação, sustentabilidade, segurança, e respeito pelo ambiente.
A fábrica de Knauf em Escúzar é um exemplo de inovação, sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente. Inaugurada no ano de 2008, a fábrica é uma das maiores e mais modernas da Europa. Possui uma superfície de 172.000 m2, uma fábrica de perfis, uma fábrica de massas e uma unidade produtiva, destinada à reciclagem. Com uma capacidade anual de produção de 50 milhões de placas, esta fábrica é atualmente uma referência ao nível da qualidade, respeito ambiental e segurança no trabalho.

Desde a abertura da fábrica, a empresa tem trabalhado de forma bastante dedicada na prevenção dos acidentes laborais. Para concretizar este ambicioso objetivo, foi implementada uma rigorosa campanha de sensibilização dos trabalhadores para a importância da segurança no trabalho.

Este importante trabalho foi complementado com um importante processo de modernização. Num prazo de 10 anos, a Knauf implementou sistemas de controlo de temperatura para uma maior eficiência energética, redução das emissões de CO2 e melhoria do processo produtivo, apostando na introdução de técnicas de recuperação e reciclagem das suas placas de gesso laminado. A fábrica da Knauf em Escúzar foi a primeira em Espanha a adoptar este processo, convertendo-se assim num exemplo para toda a empresa.

A fábrica também foi pioneira na aplicação de vários programas de recuperação e recuperação do ensino, programas que contribuem para a importante colaboração de diferentes grupos locais, entre eles, a Universidade de Granada.

Estas iniciativas vão de encontro à política de sustentabilidade da Knauf, que foi recentemente divulgada no Manifesto por um Pacto Sustentável: "Lares mais saudáveis e sustentáveis”, divulgado durante o I Congresso Internacional de Sustentabilidade da Knauf.

O texto, que está a ser assinado por diferentes autoridades, profissionais do sector, instituições públicas e empresas, reforça o compromisso da empresa em prole da sustentabilidade. O manifesto inclui uma série de medidas que visam fomentar a eficiência energética.

 

Partilhar:

Outros Destaques