Grupo Knauf lança sistema de revestimento térmico e acústico

A Knauf e a Knauf Insulation lançaram um sistema conjunto de revestimento pelo interior com altas prestações térmicas e acústicas, embora especialmente vocacionado para a componente acústica. O sistema é composto por dois produtos: a placa de gesso Acustik da Knauf e o Painel Plus (TP 138) da Knauf Insulation.

O Painel Plus (TP 138), da Knauf Insulation, é um isolamento de lã mineral em forma de painéis semi-rígidos, de altas prestações térmicas e acústicas. Hidro-repelente e incombustível na reação ao fogo (Euroclasse A1), permite a redução da espessura de isolamento devido ao muito baixo coeficiente de condutividade térmica.

É ideal para o isolamento de fachadas pelo interior, divisórias interiores e fachada ventilada (sistema Rainproof), tanto em obra nova como em reabilitação.

Excelente na componente acústica (ensaios internos Afr20), é também um material que contribui para a qualidade do ar interior, um dos grandes problemas das sociedades modernas que passam 85% do tempo em espaços fechados, onde o ar está em média 2 a 5 vezes mais contaminado que no exterior, resultado do uso generalizado de materiais de construção com alto teor de COV (Compostos Orgânicos Voltáteis).

As lãs mineiras da Knauf Insulation são produzidas com Ecose® Technology, uma tecnologia livre de fenóis e formaldeídos, baseada em materiais de origem natural rapidamente renováveis, garantindo o princípio da sustentabilidade e a qualidade do ar interior. Contribuem para a obtenção das certificações ambientais LEED BREAM PASSIVHAUS, para a projeção de habitações sustentáveis e, em relação à qualidade do ar interior, saudáveis.

A placa de gesso Acustik, da Knauf, pode ser aplicada a qualquer tipologia de projeto, enquadrando-se em casas, hotéis e hospitais. A placa de gesso Acustik permite um isolamento acústico até 4 dB. São também de fácil instalação e apresentam bom comportamento ao impacto e contra incêndios. É também um produto fácil de cortar e aparafusar.

As paredes de placa de gesso laminado são bons isolantes térmicos e acústicos devido ao efeito membrana do sistema, ao comportamento da placa e ao uso de lãs minerais de altas prestações.

 

Partilhar:

Outros Destaques